Yamaha YZF-R125 para 2019 – Uma moto totalmente renovada

Por a 28 Setembro 2018 17:35

Revelada a nova Yamaha YZF-R125 de 2019, uma moto nova e totalmente revista e que, segundo a marca , se converte na 125 que maior desenvolvimento sofreu na marca japonesa.

O seu novo motor de 4 válvulas foi totalmente redesenhado para conseguir alcançar um binário superior e novas prestações. Também a Yamaha neste seu novo motor 125 adoptou um sistema de variação da abertura das válvulas, sistema que permite regular a abertura das válvulas em função da rotação do motor conseguindo uma maior resposta a baixa rotação e uma subida de regime muito mais rápida, tudo com enorme suavidade e proporcionando uma sensação de controlo absoluto.

O motor conta agora com 4 válvulas, 2 de admissão e duas de escape, e uma câmara de combustão menor que o anterior, conseguindo aumentar a eficiência da combustão dos gases no seu interior. A embraiagem monta agora um sistema deslisante e molas que transmitem um acionamento mais suave.

Também o sistema de injecção electrónica foi totalmente revisto e monta um corpo de injecção de maior dimensão. A refrigeração foi revista e permite agora baixar a temperatura do motor sobretudo nos regimes mais altos, isto apesar de o radiador ser de menor dimensão.

A nível da ciclística a Yamaha continua a montar o tradicional chassis Deltabox mas com uma nova geometria. O braço oscilante foi também redesenhado e é também mais leve.

Esteticamente a nova R125 evoluiu substancialmente e as suas linhas parecem totalmente inspiradas nas da R1. Na dianteira monta dois faróis de tecnologia LED e na traseira um farol com 12 pequenos LEDs. O desenho da carenagem assemelha-se mais do que nunca aos da R6 e da R1.

Graças aos avanços que este ano são mais abertos e numa posição mais horizontal para se conseguir maior controle numa condução desportiva e em simultâneo ser mais cómoda a sua utilização no dia a dia.

Também se optou por montar um pneu mais mais largo atrás, um 140, para garantir uma maior aderência tendo em conta o maior desempenho do conjunto e melhorou-se também a travagem. As novas cores 2019 da YZF-R125 serão Yamaha Blue, Tech Black e Competition White ( azul Yamaha , preto e branco )

Deixe um comentário

Please Login to comment
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png