Yamaha XV950R inspirada no passado

Por a 31 Janeiro 2018 14:29

Yamaha XV950R é uma bobber que incorpora o carácter e personalidade das criações originais num novo visual neo-retro Japonês com um acabamento arrojado.

Compacta, elegante e com um assento baixo, XV950R proporciona uma condução desportiva, mantendo, ao mesmo tempo, o carácter intrínseco de uma máquina tão única como esta, onde um assento estofado em pele tipo camurça e uma pintura única lhe conferem uma pura simplicidade .

O estilo simples e minimal da XV950R e a utilização de componentes metálicos acentuam a simplicidade pura da moto, ao passo que o seu motor proporciona uma performance viva.

Trata-se de um motor bicilíndrico em V a 60 graus com refrigeração por ar debita um binário de 80Nm a 3000rpm, tornando-o ideal para utilização urbana, bem como para uma performance viva fora dos limites da cidade. Com uma cilindrada de 942cc, os cilindros do motor têm um revestimento compósito, ao passo que o pistão é fabricado em alumínio forjado para proporcionar fiabilidade e performance.

Concebido para proporcionar uma eficiência excelente e para contribuir para o visual puro da moto, o novo e compacto filtro de ar situa-se no lado direito do motor. As análises do fluxo de ar e as avaliações de testes em estrada demonstraram que este novo filtro de ar confere características excelentes de binário a baixas rotações ao motor da XV950R.

Os novos mapas 3D para o ponto de ignição e a injecção de combustível aumentam a já excelente aceleração do motor bicilíndrico em V, nos regimes médio e baixo, optimizando a sua performance urbana. Para acompanhar este novo mapeamento do combustível e maximizar a aceleração nos regimes baixo a médio, a XV950R apresenta também uma disposição remodelada do tubo de escape de 2 em 1.

O motor bicilíndrico em V possui um sistema de suporte rígido para transferir o impulso do motor ao motociclista. A curta distância entre eixos proporciona uma condução leve e ágil para se obter a máxima capacidade de manobra, bem como uma sensação neutra e estável durante as viagens. As forquilhas dianteiras de 41mm e estilo convencional complementam o visual tradicional dos amortecedores duplos “piggy back” com regulação da compressão.

A XV950R assume assim uma atitude relaxada de uma bobber e mistura-a com uma capacidade desportiva proporcionada pela suspensão melhorada.

Para manter o estilo bobber, a XV950R utiliza jantes com um novo desenho de 12 raios em material fundido, com pneus 100/90-19 à frente e 150/80-16 atrás. Juntamente com a suspensão desportiva e os discos de travão flutuantes tipo “wave” de 298mm, a dimensão de jantes e pneus proporciona o equilíbrio ideal entre performance, aderência e sensação da superfície da estrada. O ABS faz parte do equipamento de série.

 

Ficha Técnica

Motor

Tipo de motor – Com refrigeração por ar, 4 válvulas, 4 tempos, SOHC, 2 cilindros em V

Cilindrada – 942cc

Diâmetro x curso – 85,0 mm x 83,0 mm

Taxa de compressão – 9,0 : 1

Potência máxima – 40 kW (54,3CV) @ 5.500 rpm

Binário máximo – 79,5 Nm (8,1 kg-m) @ 3.000 rpm

Sistema de lubrificação – Cárter húmido

Tipo de embraiagem – Húmida, Multidisco

Alimentação – Injeção de Combustível

Sistema de ignição – TCI

Sistema de arranque – Eléctrico

Sistema de transmissão – Sincronizada, 5 velocidades

Transmissão final – Correia

Consumo de combustível – 5 l/100km

Emissões CO2 – 15 g/km

Chassis

Quadro – berço duplo

Curso dianteiro – 135 mm

Ângulo do avanço de roda –  29º

Trilho – 130 mm

Sistema de suspensão dianteira – Forquilha telescópica, Ø 41 mm

Sistema de suspensão traseira – Braço oscilante

Curso traseiro – 110 mm

Travão dianteiro – Monodisco hidráulico, Ø 298 mm

Travão traseiro – Monodisco hidráulico, Ø 298 mm

Pneu dianteiro – 100/90-19M/C 57H (Tubeless)

Pneu traseiro – 150/80B16M/C 71H (Tubeless)

Dimensões

Comprimento total – 2.290 mm

Largura total – 830 mm

Altura total – 1.120 mm

Altura do assento – 690 mm

Distância entre eixos – 1.570 mm

Distância mínima ao solo – 130 mm

Peso (incluindo óleo e gasolina) – 252 kg

Capacidade Dep. Combustível – 13 Litros

Capacidade Dep. Óleo – 4,3 Litros

Observação – EU4 compliant

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    85
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    30
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0