Vanguard Moto Guzzi V8 by Gannet Design & Numbnut Motorcycles

Por a 15 Junho 2017 09:51

O sector das customizações está na moda, tal é o número de novas preparações que vemos aparecer todos os dias. E temos também vindo a assistir a um aprimorar da qualidade e da atenção que se presta aos mais pequenos detalhes chegando a níveis nunca antes vistos.

Eventos como o Wheels and Waves em Biarritz ou o The Bike Shed em Londres têm vindo a mostrar uma quantidade crescente de preparações que seria inimaginável há uns anos atrás. Os ateliers  de preparação estão na moda e quando se pensa que já se viu tudo eis que aparece uma outra maravilha em duas rodas que nos surpreende a todos.

Há uns anos atrás as preparações eram apenas realizadas por mecânicos altamente especializados que dominavam várias tecnologias e know-how mas aos quais lhes faltava uma noção de estética e de equilíbrio. Hoje em dia vemos uma evolução na preocupação pela estética e pela harmonia entre todos os componentes no sentido de obter uma combinação equilibrada do ponto de vista mecânico e estético.

Ulfert Janssen é precisamente uma dessas pessoas. Nascido na Alemanha, estudou design em Pasadena, na Califórnia, e trabalhou durante cerca de 10 anos no departamento de design da Renault em Barcelona. Recentemente Ulfert estabeleceu-se na Suíça e fundou a Gannet Design, uma empresa que desenvolve projectos de design para o sector das mistos, dos automóveis e para os mercados de lifestyle e luxo.

No portfolio de Ulfert podemos ver projectos excepcionais para diversas marcas de motos tais como MV Agusta, Suzuki, Triumph, BMW R NineT e muitas outras. Algumas destacaram-se pela sua visibilidade e pelo envolvimento de marcas de grande impacto que associaram o seu nome aos seus projectos. Baseado nos desenhos de Ulfert alguns ateliers de preparação com enorme reconhecimento no sector têm desenvolvido os seus projectos, como por exemplo a Walzwerk Racing e a Numbnut Motorcycles.

E foi precisamente a Numbnut Motorcycles que em conjunto com a marca de roupa Vanguard Clothing decidiu levar a cabo este projecto que tem por base uma Moto Guzzi Eldorado. O projecto é inspirado na famosa Moto Guzzi V8 dos anos 50, que montava um motor de 500cc de 8 cilindros em V tranversais, que desenvolvia 74hp de potência e atingia os 275Kmh e que era considerada uma obra de arte da mecânica em 2 rodas de então.

A Moto Guzzi 1400 Eldorado transformou-se assim numa espectacular Racer dos anos 50, com a sua carenagem em forma de “ovo” invocando claramente o sucesso e a imagem da sua famosa e muitas vezes triunfante antecessora. A colaboração com a marca de roupa e lifestyle Vanguard fez com que se apurassem alguns pormenores, como por exemplo a fixação das placas de número foram realizadas com os mesmos rebites que são utilizados nos jeans V8 Racer da marca. Também os pontos dados no forro do banco da moto e o logo foram realizados com a colaboração da Vanguard.

A Vanguard Moto Guzzi V8 é a prova de que se pode conseguir um resultado surpreendente combinando o know-how de várias partes, cada uma especialista no seu sector e chegar um produto final realmente fabuloso e inédito no mundo das motos custom.

Recomendamos uma visita aos seguintes Websites
– Gannet Design’s WEBSITE 

– Numbnut Motorcycle’s WEBSITE 

– Vanguard’s WEBSITE

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x