Triumph Bobber Black 2018 – Personalidade mais Agressiva

Por a 4 Outubro 2017 15:03

Depois do sucesso alcançado com o modelo Bobber, tendo-se convertido na moto Triumph que, em 115 anos de história, mais unidades vendeu em menos tempo, a marca decidiu  tornar o modelo ainda mais aliciante para 2018 com uma nova versão de look mais agressivo, a Bonneville Bobber Black.

Após o seu lançamento em 2016 a Triumph Bobber converteu-se já num icon e num caso de sucesso da marca tendo sido premiada com vários galardões do sector e tendo-se convertido numa das Triumph mais aclamadas pelos fãs da marca.

Inspirada no conceito Bobber nascido no pós guerra, quando as motos militares começaram a ser adaptadas para circular na via pública, retirando-lhe todos os componentes desnecessários assim como o peso excessivo e procurando a sua afinação máxima para ganhar maior performance, a Triumph Bobber estabeleceu novos parâmetros neste segmento e afirmou a sua personalidade num mercado difícil de conquistar.

Com o seu fabuloso motor de 1200cc, refrigeração líquida e injecção electrónica, especialmente afinado para lhe dar o tal carácter “Bobber” , o seu sucesso de vendas comprova a visão acertada da Triumph com a introdução da Bobber na sua gama Bonneville.

A nova Triumph Bonneville Bobber Black vem reforçar e consolidar o sucesso do modelo com novos atributos e novo visual. Com a sua silhueta inconfundível, a nova Bobber Black reforça ainda mais a imagem musculada, agressiva e de “low-rider” do modelo inicial, com as suas linhas minimalistas e de look “hardtail” , com um guiador largo e plano que lhe conferem uma condução mais intuitiva e directa, onde as dimensões contidas do depósito e guarda-lamas e as rodas raiadas reforçam ainda mais a silhueta e a imagem agressiva e fluida da Bobber Black.

A designação “Black” está bem patente nos acabamentos desta versão da Bobber nomeadamente nos escapes, peseiras e pedais, manetes e guiador, a base do banco, as tampas do motor e o acabamento em negro de vários dos seus componentes, o farol dianteiro e os cubos das rodas.

A Bonneville Bobber Black estará disponível em duas versões , uma no já clássico Jet Black brilhante e outra na sua versão mais contemporânea Mate Jet Black.

A Bobber Black inclui ABS standard, com dois discos de 310mm na dianteira e pinças Brembo de 2 êmbolos. O travão traseiro é de disco embora o cubo da roda traseira esteja inspirado nas motos clássicas que montavam travão de tambor. As suspensões dianteiras são Showa de 47mm, com um curso de 90mm e roda de 16” tipo “Fat” com jantes raiadas e lacadas a preto. A suspensão traseira monoshock e a sua inserção no quadro da Bobber simula perfeitamente uma versão hardtail.

A Black Bobber monta um farol clássico com a sigla da Triumph no seu interior e é de tecnologia LED com luzes específicas para circulação diurna. Inclui ainda um botão que aciona o “cruise control” e que se situa nos comandos do guiador no lado esquerdo. A Bobber inclui ainda diferentes modos de motor, Road e Rain, assim como de controle de tração. A função de redução de pressão na embraiagem é bem vinda e faz com que o seu acionamento seja bastante mais leve garantindo menos cansaço em circulação, sobretudo urbana.

Todo os sistema de iluminação utiliza luzes de tecnologia LED assegurando maior duração e a chave inclui sistema de “transponder” para garantir maior segurança. O painel de informação é ajustável na sua inclinação e contém toda a informação visível e comutável facilmente a partir dos comando no guiador.

O motor bicilíndrico de 1200cc debita 77CV às 6.100rpm e tem um binário máximo de 106Nm às 4.000rpm, realidade que confere à Bobber um carácter muito próprio, com um binário sempre presente desde baixas rotações.

A Triumph oferece também uma extensa gama de produtos e acessórios que permitem uma maior personalização da Bobber Black, cerca de 120 items em catálogo da marca, desde escapes, malas, guiadores, espelhos, guarda lamas mais curtos, diferentes bancos e mesmo equipamento de outras marcas como a FOX e a Vance & Hynes para personalizar totalmente a Triumph Bobber Black.

Paralelamente a equipamento e acessórios para a moto a Triumph lançou também uma linha de equipamento e roupa para para os proprietários e fãs da marca que vão desde os super cool “Hoodies” às T-Shirts e Blusões de cabedal.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    59
    0
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    65
    0
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    290
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    194
    1
  • #valentinorossi #46 #Motosportportugal #motogp #yamaha

    motosport_oficial: "#valentinorossi #46 #Motosportportugal #motogp #yamaha"
    211
    0
  • #MaverickVinales #ValentinoRossi #MotoGP #MotoSport #Yamaha

    motosport_oficial: "#MaverickVinales #ValentinoRossi #MotoGP #MotoSport #Yamaha"
    365
    1
  • #MotoGP #MotoSport #Rossi #SEPANG

    motosport_oficial: "#MotoGP #MotoSport #Rossi #SEPANG"
    73
    0
  • #JorgeLorenzo #Ducati #MotoGP #MotoSport

    motosport_oficial: "#JorgeLorenzo #Ducati #MotoGP #MotoSport"
    273
    0
  • #MarioPatrão #KTMDAKAR #MotoSport #DAKAR2017 #KTMJETMARPORTUGAL

    motosport_oficial: "#MarioPatrão #KTMDAKAR #MotoSport #DAKAR2017 #KTMJETMARPORTUGAL"
    266
    0
  • #TiagoMagalhães #CNV #Aprilia

    motosport_oficial: "#TiagoMagalhães #CNV #Aprilia"
    67
    0