Ténéré World Raid Tour – Yamaha prossegue os testes da Ténéré 700 na Argentina

Por a 18 Setembro 2018 18:14

Inserida no programa World Tour definido pela Ymaha para testar a Ténéré 700, a Etapa prevista na Argentina arrancou com o piloto oficial da Equipa Yamaha Adrien van Beveren aos comandos do protótipo T7.

A Yamaha e o próprio piloto fizeram questão de arrancar no preciso local onde Beveren desistiu no último Dakar. Com esta decisão pretendeu-se demonstrar que a nova T7 está preparada para qualquer desafio seja qual for a dureza do percurso.

No decorrer desta etapa com a T7 por terras sul-americanas Beveren colocou à prova a resistência e adaptabilidade da nova Ténéré a situações do mais duras possíveis. A Yamaha Ténéré 700 e van Beveren superaram todos os desafios que lhes foram sendo colocados num percurso duríssimo por pistas em locais rochosos e escarpados mas também por estepes intermináveis e áridas e por zonas de vegetação densa e mato.

A grande experiência de Adrien van Beveren em condução off-road colocavam-no na melhor posição para ser o eleito para este desafio. Van Beveren ganhou o duríssimo Enduro do Touquet por nada mais nada menos que SEIS vezes e já participou em inúmeras edições do Dakar.

Terminada a Etapa da América do Sul o Ténéré World Raid Tour segue agora para a Europa onde outros desafios irão ser colocados à Yamaha T7, antes que a mesma esteja finalmente disponível no mercado. Dura prova esta que a Yamha decidiu colocar a este seu modelo… mas uma vez superada será imbatível.

Para conhecerem mais sobre o Ténéré World Raid Tour visitem www.world-raid.com

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png