TEAM 38 Kawasaki H2 – Do Japão para Salt Flats em Bonneville

Por a 2 Agosto 2018 18:23

DO JAPÃO PARA A SEMANA DE VELOCIDADE NAS PISTA DE SAL DE BONNEVILLE

A Kawasaki irá levar a  equipa do Team 38 com uma Ninja H2 modificada para um local onde as quatro rodas são raínhas e a velocidade é o único deus verdadeiro. Um pedaço de terra cercado por montanhas e coberto de uma crosta de finos grânulos brancos de sal – o famosíssimo Bonneville Salt Flats International Speedway.

A equipe estará lá para tentar estabelecer um novo recorde mundial numa categoria que não foi revelada. A tentativa de bater o recorde será uma parte da do programa da Speed Week de 11 a 18 de agosto de 2018, ao mesmo tempo em que todos os viciados em velocidade de todo o mundo irão estar neste percurso de 10 milhas em busca da conquista do título do homem e máquina mais rápidos

Entretanto a Kawasaki lançou um vídeo promocional sobre a  tentativa que vai realizar este ano em Bonneville.

Há cerca de dois anos atrás, o Team 38, um grupo constituído por funcionários da Kawasaki e entusiastas das motos, vieram do Japão para a pista de Bonneville durante o Speed ​​Week , com o objetivo de atingir a velocidade máxima na Ninja H2R. Na altura registaram uma velocidade máxima de 220 mph e a equipe terminou a primeira experiência com uma enorme aprendizagem para sua próxima corrida.

Este ano, a mesma equipe com o piloto senior Shigeru Yamashita irá pilotar uma Ninja H2 “especialmente preparada” em vez da H2R para dar tentar um novo recorde mundial de velocidade. Infelizmente, não foram divulgados mais detalhes sobre a categoria em que irão estar a concorrer. “Um novo mundo além da velocidade.” É tudo o que se sabe por enquanto.

O motor in-line de 998cc da H2 debita cerca de 207CV e 133.5 Nm de binário. Embora não tenhamos detalhes do H2 do Team 38, definitivamente haverá grandes ganhos de potência com novos mapas de ignição e todo tipo de alterações para se conseguir obter um ganho de potência importante.

Formada em 1975, a Equipe 38 originalmente era composta por membros do Departamento de Engenharia e Tecnologia Experimental da Kawasaki. Baptizado com o nome do Edifício 38 da Fábrica Akashi Works da Kawasaki Heavy Industries (KHI), A Equipe 38 tem um historial de recordes, competiu em várias corridas nacionais e internacionais e obteve informações vitais no desenvolvimento de muitas motos Kawasaki com as quais podemos hoje em dia andar nossas ruas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png