Suzuki GSX-R1000R Ryuyo – Uma Edição Especial muito Exclusiva

Por a 19 Setembro 2018 11:24

Suzuki GSX-R1000R Ryuyo – Edição limitada com 212 hp e componentes de MotoGP

Uma “Edição Limitada” e muito exclusiva da Suzuki GSX-R1000R, apelidada de Ryuyo, irá ser apresentada no próximo Salão EICMA em Milão. A moto recebe a denominação “Ryuyo” por ser uma pequena povoação onde está instalado o centro de investigação da Suzuki e onde praticamente todas as motos são pensadas e desenvolvidas. Em Ryuyo existe inclusivamente um circuito de testes onde esta versão foi testada confirmando ser a GSX-R1000R mais rápida jamais fabricada.

Na preparação todo a preocupação com o processo de diminuição de peso demonstra a sua evidência pela adopção de fibra de carbono em muitos dos seus componentes nomeadamente carenagens, tomas de ar, guarda-lamas e proteções de motor e quadro. A Yoshimura esteve também envolvida no processo de desenvolvimento desta versão e desenhou um escape em titânio específico para a mesma e todo o sistema de interruptores que acionam a unidade de controle EM PRO assim como também toda a cablagem e painel TFT de informação.

Muitos dos seus componentes provêem do MotoGP, as peseiras ajustáveis da GP EVO, os dissipadores de calor das pinças dos travões, os protetores doas manetes, os protectores das tampas de motor que foram maquinados a partir de uma peça de alumínio… O vidro da carenagem em plexiglass provém também de tecnologia desenvolvida para o MotoGP. A baquet inclui um forro especial em neoprene da HP e uma série de elementos da marca de acessórios Bonamici completam o look exclusivo desta GSX-R1000R.

Bom mas não ficamos por aqui pois as suspensões são Ohlins de última geração com invertidas NIX30 na dianteira e monoshock TTX GP na traseira. Até mesmo o amortecedor de direção é também da ohlins.

A nível de travagem a Ryuyo aposta nuns Brembo 19RCS com sistema curto de acionamento SSBL “Short Stroke Brake Lever”, pastilhas Brembo articuladas RCS, tubos Brembo Racing Z04 e cilindros da Brembo também. A Ryuyo monta pneus racing Dunlop KR108 à frente a KR109 atrás.

Outros elementos são também referência demonstrando o cuidado de ir ao pormenor em matéria da qualidade extrema de todos os componentes. Avanços em Ergal de GP, interruptores ao melhor estilo de MotoGP como seja o botão limitador de velocidade no Pit Lane e luz traseira avisadora no caso de chuva, controle de gasolina Evo Rapid, filtros racing da K&N, cremalheira GP Racing DID 520 …

No interior motor não se tocou e inclui os mesmos elementos mecânicos do original. Um 4 cilindros paralelo, a 4 tempos, arrefecimento líquido, DOHC e 4 válvulas por cilindro, com 998.8cc, a debitar mais potência que chega aos 212hp às 12.900 rpm com um binário máximo de 98 lb-ft. Inclui ainda caixa de 6 velocifdades com embraiagem deslisante e sistema quick-shift bi-direcional. A nível da eletrónica inclui modos de motor, dez níveis de controlo de tração, controle de arranque e ABS.

A exclusividade desta “Edição Limitada” está expressa no número de unidades que irão ser produzidas, apenas 20, e com um preço próximo dos 30.000 euros, ou seja, praticamente o dobro do preço da versão normal. Poderão encomendar a vossa on-line a partir de 10 de Novembro no site shop.suzuki.it/moto/ryuyo.

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram