Suzuki DR-Z50 de 2019 – Dirigida aos pequenos pilotos principiantes

Por a 18 Julho 2018 20:51

 A Suzuki decidiu lançar um novo modelo especialmente dirigido ao target dos pilotos mais jovens. Um modelo especialmente concebido para que os mais novos se possam iniciar no Off Road .

O motor da DR-Z50 de 2019 é um monocilíndrico de 49cc a 4 tempos que ao contrário de um motor a 2 tempos é mais silencioso, progressivo e menos poluente. E mais a manutenção é mínima comparada com as opções a 2 tempos. A grande novidade é de facto o arranque elétrico num modelo desta dimensão o que significa que qualquer um independentemente do seu tamanho , força ou destreza poderá arrancar a pequena DR e no caso da bateria baixar de carga há sempre a possibilidade de recorrer ao pedal de kick e mostrar que também o fazem “the old school way”.

E claro o facto de incluir embraiagem automática é uma excelente forma de aprendizagem para os que se iniciam no todo terreno pois apenas se terão que preocupar com o acelerador e passar caixa sem embraiagem. A embraiagem automática centrífuga funciona na perfeição e totalmente adaptada com a caixa de 3 velocidades manuais, realidade que permite aos mais novos adatarem-se rápidamente ao passar de caixa ., um passo menos para que de futuro possam evoluir mais facilmente para uma moto com embraiagem .

E como cada criança tem o seu ritmo de aprendizagem o acelerador inclui um limitador que pode ser ajustado à medida que vai evoluindo a pilotagem. Também o banco baixo permite adaptar-se a quase todos os jovens pilotos com idade suficiente para pilotar uma moto ( a mesma de uma bicicleta ). A Suzuki recomenda uma idade mínima de 7 anos mas posso dizer-vos por experiência própria que os meus filhos aos 4 anos já rodavam na velha PW que os ensinou a todos a conduzir. Para aqueles mais dotados e de idade mais avançada ( 10 ? ) a Suzuki recomenda o modelo seguinte a DR-Z125 de 2019.

A DR-Z50 inclui suspensões na frente e atrás com curso suficiente e distância mínima ao chão para superar todo o tipo de pequenos obstáculos… Se querem iniciar o vosso mais pequeno no todo-terreno então a DR-Z50 parece-nos ser uma excelente opção.

 

Características técnicas

 

MOTOR
Tipo: Monocilindrico a 4 tempos
Cilindrada 49cc
Taxa de compressão 9.7:1
SOHC, 2-valvulas
Admissão: Mikuni VM13 carburetor
Escape: USFS-approved
Arrefecimento por ar
Arranque Elétrico e pedal de Kick
Transmissão 3 velocidades
Embraiagem automática
Transmissão final DID 428 corrente
CHASSIS
Suspensão dianteira invertida não regulável
Suspensaão traseira mono-amortecedor não regulável
Pneus: IRC Motocross
Pneu dianteiro: 2.50 x 10
Pneu Traseiro: 2.50 x 10
Travão dianteiro: Tambor
Travão traseiro: Tambor
Cor disponível Amarelo

PVP n.d.

Nota: Este interessante modelo foi recentemente anunciado nos Estados Unidos e não sabemos se   irá chegar a  Portugal

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png