SPORSTER HOOLIGAN uma TRACKER by BCKustoms

Por a 30 Junho 2017 12:37

As Trackers estão definitivamente na moda, tanto em termos desportivos como em estilo de preparação. É o caso desta fantástica Sporster Hooligan preparada pela BCKustoms de Yann Le Douche, antigo mecânico da Ducati França e jornalista do MotoGP.

Em 2012 Yann foi aos Estados Unidos para ver corridas de Flat Track e ficou maravilhado, “ Tecnologia básica, Espectáculo do melhor, um som fantástico e pilotos com “big balls”…” afirmou.

Em França o Flat Track tem também vindo a desenvolver-se e Yann decidiu preparar uma Flat tracker para o Dirt Quake 2017. Estava indeciso entre preparar uma “show bike” ou uma versão de competição para poder participar. Foi então que decidiu fazer as duas coisas com a mesma moto e criou a Sporter Hooligan.

A moto de base é uma Harley de 1992 com um motor de uma Sporster XLH de 883cc de 1986, com 4 velocidades. Para participar na Hooligan Race é obrigatório manter o quadro original. No entanto para encaixar rodas de 19” para dirt track, provenientes de uma Kawasaki de 77 e 83 e também um set de 19” originais da Sportster, obrigou a um trabalho profundo de adaptação. O escape foi concebido e fabricado de raíz.

A Sporster Hooligan monta ainda carburadores da S&S e filtros da K&N. Yann refere que o que mais o orgulha foi o de ter conseguido um enorme equilíbrio na proporção de todos os elementos da sua Tracker e que o maior desafio foi a concepção do escape e dimensionar os tubos e o encaixe dos silenciadores numa posição correcta e que contribuíssem de forma positiva para o look global da moto.

Yann, na decoração da sua Sporster Hooligan, decidiu colocar auto-colantes com o número “69” em homenagem a Nicky Hayden, piloto por quem tinha enorme admiração e a quem teve oportunidade de entrevistar várias vezes na sua cobertura como jornalista no MotoGP e mais tarde nas Superbikes.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MOTO+
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x