Royal Enfield Continental GT bate recorde em Bonneville

Por a 24 Setembro 2018 14:48

Enquanto aguardamos a chegada das Royal Enfield 650 bicilíndricas ao mercado, apresentadas já em Novembro passado em Milão durante o Salão EICMA, eis que a marca decide realizar uma proeza em terras do “Uncle Sam” batendo um recorde de velocidade com a sua Café Racer Continental GT 650 pilotada por uma jovem de 18 anos na famosa pista de Bonneville Salt Flats durante um evento que se organiza anualmente chamado Bonneville Speed Week.

Cayla Rivas, a jovem piloto californiana, filha de um piloto norte americano de corridas de Drag, Chris Rivas, que ganhou já 4 títulos da competição NHRA Pro Stock, Cayla, ela própria tendo já batido outros 4 recordes, conduziu uma Royal Enfield Continental GT 650 altamente preparada para juntar mais um recorde ao seu palmarés.

Com uma preparação realizada pela própria Royal Enfield e com o apoio da S&S Racing e da Harris Performance, Cayla participou na classe 750cc com o objectivo de bater as 130mph. Ao fim do primeiro dia já tinha superado esse objectivo e no final da semana chegou mesmo a bater o recorde da sua classe de 151 mph atingindo as 157.145 mph.

A preparação da Royal Enfield de Cayla, incluíu um novo chassis tubular, guiador tipo avanços colocados numa posição ultra baixa, um novo braço traseiro mais longo, suspensões Ohlins da dianteira e “hard-tail” na traseira, montando também jantes mais leves com pneus slick.

Com esta experiência a Royal Enfield dá mais um passo na consolidação da imagem das suas bi-cilíndricas, a Continetal GT 650 e a Interceptor 650, cujo motor da versão comercial debita 47 hp e atinge um binário máximo de 38 lb/ft.

Aguardamos que as nova Royal Enfield cheguem finalmente ao mercado nacional para as testarmos e comprovarmos tudo o que se tem escrito sobre as mesmas.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png