Novos pormenores sobre a KTM 790 Adventure R a ser apresentada em Milão

Por a 22 Outubro 2018 14:27

Será definitivamente no Salão de Milão que a KTM irá apresentar a sua nova e muito aguardada 790 Adventure R depois de, no ano passado e no mesmo salão, nos ter apresentado a sua versão protótipo.

Com o fantástico motor bicilíndrico da Duke 790, moto que ensaiámos recentemente e onde comprovámos a sua enorme elasticidade, com uma entrega de potência assinalável nos regimes baixos e médios, a nova 790 Adventure R da KTM promete ser uma séria competidora no segmento das MaxiTrail de média cilindrada com maior vocação OffRoad, tal como a nova Ténéré 700, moto que irá igualmente ser apresentada no EICMA em Milão no próximo dia 6 de novembro.

KTM 790 Adventure R – foto espia

Pelas últimas fotografias que nos chegaram do, aparentemente, modelo  final, podemos observar que monta suspensões WP, que certamente serão totalmente ajustáveis de acordo com a intenção de dotar a 790 de aptidão máxima para o todo-o-terreno como nos leva a pensar toda  a campanha que foi realizada em torno do seu protótipo.

Com uma estética semelhante a uma moto de enduro, com banco estreito e corrido, aparentemente mais baixo para se tornar mais abrangente em termos de utilizadores, e com uma disposição de painel de informação e do conjunto frontal de farol e pára-brisas do tipo moto de raids, uma configuração semelhante à montada na AJP PR7 por exemplo, e com pneus de tacos a dar indicação da sua vocação e aptidão.

KTM 790 Adventure R – Protótipo

Certamente que a nova KTM 790 Adventure terá electrónica com modos de motor mais adaptados ao OffRoad assim como a possibilidade de ligação a smartphones com a sua aplicação MyRide que permite uma série de funcionalidades desde ouvir música , navegar pelo GPS, atender telefonemas e obter informação específica sobre a moto.

Depois das pesadas e potentes MaxiTrail Aventureiras ,em que o potencial offroad era limitado e apenas destinado a aqueles pilotos mais pro que com destreza e experiência conseguiam mostrar todo o seu potencial, se calhar até criando a ilusão de que qualquer um o poderia fazer, eis que esta nova categoria de cilindrada média “light”, de motos mais preparadas para rodar fora de estrada, começa a ter modelos de fábrica que são verdadeiras motos de Rally/Raid e uma alternativa séria a quem queira de facto maior versatibilidade e capacidade no offroad sem perder comodidade e autonomia nas estradas.

Sem dúvida um excitante novo segmento que podemos nós portugueses dizer com orgulho que houve uma marca nacional que foi a primeira a investir na evidência desse mesmo segmento com o seu modelo AJP PR7.

Tempos excitantes se avizinham com novas máquinas de TT ainda mais aptas para enfrentar todo o tipo de desafios. Será que a KTM atacará este segmento para além do modelo 790 Adventure R também com uma 390 Adventure ? Há que esperar pelo EICMA em Milão no próximo dia 6 de novembro para sabermos o que aí vem.

Possível KTM Adventure 390 para 2019 ?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png