Nova BMW R 1250 RT 2019 – Cores e caracterísitcas

Por a 18 Setembro 2018 14:39

A nova BMW R 1250 RT estreia, tal como a sua irmã GS, o novo motor de 1254cc que inclui o sistema Shiftcam de controle variável de abertura de válvulas, que permite dosear a entrega de potência do motor de acordo com a aceleração. 

A potência do novo motor sobe agora aos 136CV precisamente mais 11 cv que o anterior boxer 1200 e o binário também mais 17 Nm atingindo agora os 143Nm. Com este incremento de cilindrada, potência e binário e a inclusão de um sistema de abertura de variável de válvulas consegue-se obter uma enorme suavidade da nova RT.

Também se melhorou a distribuição, com as árvores de cames a serem acionadas por correia dentada e foi incrementado o fluxo de óleo na base dos pistons para aumentar a sua refrigeração. A gestão do motor é assegurada por uma unidade BMS-O de última geração e a utilização de válvulas de injecção duplas permite assegurar uma combustãop mais efectiva, realidade para a qual o novo sistema escape também contribui.

Estéticamente não parecem existir muitas alterações pese embora exista agora um pequeno spoiler dianteiro adicional. A possibilidade de personalização da RT é interminável mas de base inclui dois modos de motor, controle de tração ASC e ABS Pro. Inclui ainda controle dinâmico de tração DTC, sistema de assistência no arranque e sistema de assitência dinâmica do travão DBC.

Também ao nível das suspensões há que destacar uma nova geração com ajuste electrónico Dynamic ESA “ Next generation “ com função de compensação e ajuste automático em função da carga. Inclui agora sistema LED de luzes diurnas e o sistema de chamada de emergência inteligente eCall.

A BMW R 1250 RT recebe ainda este ano um painel de informação digital TFT de 5,7” a cores complementado por um conta-kilómetros e um conta-rotações analógicos.

A nível da personalização as possibilidades são diversas na oferta do catálogo de acessórios e sobretudo de uma gama especial de acessórios intitulada BMW Motorrad Spezial. O PVP de base ainda não é conhecido.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram