A NOVA BMW HP4 RACE – Série Limitada de Competição Cliente

Por a 20 Abril 2017 13:23

Tecnologia avançada e inovação num desenvolvimento especialmente realizado para o máximo desempenho em circuitos.

bmw-hp4-race-04-2017low15

Soluções técnicas fascinantes para o máximo desempenho em circuitos sempre distinguiram as motos de competição de fábrica selecionadas com especial cuidado e feitas de acordo com critérios de perfeição até ao último detalhe. BMW Motorrad apresenta a nova HP4 uma moto de corrida puro-sangue numa edição limitada de 750 unidades. A alta qualidade está garantida pelo fabricante e por uma pequena equipe de técnicos altamente especializados.

bmw-hp4-race-04-2017low17

Considerando o motor, a electrónica e suspensão, o nova HP4 RACE tem um nível equivalente às motos oficiais do Campeonato do Mundo de Superbikes. Graças ao seu novo quadro de carbono chega mesmo a superá-las. Considerando o seu peso com o depósito cheio de 171 Kg, a HP4 RACE é ainda mais leve do que as motos utilizadas pela marca no Campeonato de Superbikes e apenas excede o peso das motos oficiais do campeonato de MotoGP.

bmw-hp4-race-04-2017low16

Quadro monocoque principal fabricado industrialmente, quadro posterior autoportante e rodas em carbono.

BMW Motorrad é o primeiro fabricante de motos do mundo que na sua HP4 RACE monta um quadro principal completamente em carbono com apenas 7,8 kg e produzidas numa série limitada, colocando esta tecnologia futurista disponível para qualquer comprador. Também as jantes dianteiras e traseiras são provenientes desta mesma tecnologia, com o mesmo nível de rigidez e com 30% menos que as rodas fabricadas em liga leve.

bmw-hp4-race-04-2017low4

Amortecedores Öhlins, basculante inferior em liga leve e pinças de travão monobloco Brembo provenientes do campeonato do Mundo de Superbikes.

A nova HP4 Race também brilha pela sua tecnologia máxima de competição em suspensões e travões. Tanto a suspensão telescópica invertida tipo FGR 300, como o tipo de suporte GP TTX36 do fabricante sueco Öhlins. Ambos são idênticos aos utilizados no campeonato mundial de Superbikes e campeonato de MotoGP. O braço oscilante inferior em Liga leve é composto por peças fresadas e peças de metal, é também uma cópia dos usados no Campeonato Mundial de Superbike.

bmw-hp4-race-04-2017low

O sistema de travagem da HP4 RACE tem também duas pinças monobloco Brembo GP PR, utilizados apenas em campeonatos mundiais. Em combinação com os discos de aço T-Type-Racing com 6,75 mm de espessura e 320 mm de diâmetro, a travagem é extraordinária.

bmw-hp4-race-04-2017low2

HP4 Race um puro-sangue de corrida com caixa de velocidades “close ratio” com relações adaptadas às especificações do campeonato mundial

A nova HP4 RACE monta um motor de competição em tudo semelhante às especificações 6.2 e 7.2 do Campeonato Mundial de Resistência e Campeonato Mundial de Superbike. A sua potência nominal é de 158 kW / 215 hp às 13.900 rpm, com um binário máximo de 120 Nm às 10.000 rpm.

bmw-hp4-race-04-2017low10

Em comparação com o motor da BMW S 1000 RR, as rotações máximas são de 14.500 rpm em vez de 14200 rpm. A fim de optimizar o seu desempenho, a moto está equipada com uma caixa de velocidades “close-ratio” de competição com relações otimizadas e vem com várias relações secundárias (inclui o fornecimento de vários pinhões e cremalheiras ).

bmw-hp4-race-04-2017low3

Sistema eléctrico de peso optimizado, painel de instrumentos em 2D, DTC controle de tração dinâmico, controle de travão de motor EBR,  controle de cavalinhos e outras funções electrónicas.

A nova BMW HP4 RACE está equipado com vários sistemas electrónicos de regulação e apoio, e tem um sistema eléctrico de peso optimizado, projetado para uso em corridas. o conselho. O painel de instrumentos com memória de dados (2D Logger) permite o acesso a múltiplos informações.

bmw-hp4-race-04-2017low7 (1)

O sistema de controlo dinâmico de tracção, funciona cortando a ignição, o sistema de travagem de motor, Engine Brake EBR e controle de cavalinhos oferecem inúmeras possibilidades de ajuste, dependendo das condições das estradas nos circuitos.

bmw-hp4-race-04-2017low5

Estas funções podem ser programados para cada velocidade de acordo com as preferências do piloto, podendo ser explorado de forma ótima todo o enorme potencial dinâmico que monta a nova HP4 RACE. O Limitador-Pit-Line para respeitar a velocidade máxima permitida nos Pits, bem como a função de partida perfeita para assegurar o melhor início das corridas, são outras funções eletrónicas disponíveis.

bmw-hp4-race-04-2017low8 (1)

Carenagem de carbono e depósito de gasolina em alumínio polido a mão.

A carenagem de carbono, o revestimento da caixa de ar e a baquet da nova HP4 RACE estão decoradas com as cores da BMW HP Motorsport. A imagem de alta qualidade e própria de uma moto de alta competição é enaltecida com um depósito de gasolina em alumínio polido à mão e lacado com verniz transparente de alta resistência.

bmw-hp4-race-04-2017low13 (1)

Resumo das qualidades da nova raça BMW HP4 RACE

. Quadro principal monocasco a pesar apenas 7,8 kg.

. Quadroposterior em carbono auto-portante, ajustável em três posições

. Jantes em carbono, cerca de 30 por cento mais leves do que em liga leve

. Suspensão invertida Öhlins FGR 300 tipo.

. Amortecedor Öhlins TTX 36 Tipo de GP.

. Pinças Brembo tipo monobloco GP4 PR combinado com discos

de travão em aço T-Type-Racing de 320 milímetros (espessura: 6,75 mm)

. Motor de competição ao nível de campeonato mundial, com potência de

158 kW / 13.900 rpm 215 CV; binário máximo de 120 Nm/10.000 rpm.

. Caixa de velocidades de competição “close – ratio” com as relações adaptado.

. Sistema eleéctrico com peso optimizado e bateria de 5 Ah de iões de lítio.

. Painel 2D com gravação de dados e memória.

. Controle de Tração Dinâmico DTC ( programável em 15 níveis ).

. Controle de Travão de Motor EBR ( programável em 15 níveis ).

. Controle de cavalinhos (programável de acordo com as mudanças).

. Função de arranque na partida “controle de arranque”.

. Limitador de velocidade no Pit. Pit-Lane-Limitador.

. Carenagem em carbono com sistema de desmontagem rápido.

. Cores BMW HP Motorport.

. Produção de série limitada a 750 unidades.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x