Nova BMW F850GS Adventure – Fotos espia

Por a 29 Junho 2018 13:43

Enquanto aguardamos poder ensaiar a nova F850GS chega-nos a notícia de que a BMW irá anunciar em breve uma nova versão Adventure com base precisamente na  850GS.

De acordo com informação tornada pública nos sites da Motorcycle  e da Bikeit e de acordo também com fotos espia e informação técnica que entretanto conseguiram,  a nova GS Adventure define-se como uma moto mais alta, mais larga e pesada que a F850GS normal e cuja preparação visa obviamente dotar esta última de maior capacidade off-road e de maior autonomia para percorrer longas distâncias .

Apenas a distância entre eixos parece permanecer idêntica ou semelhante, o que é estranho pois se a moto é mais alta deveria ser devido a alterações na suspensão o que provocaria alterações também na distância entre eixos. No entanto o comprimento da versão Adventure será eventualmente 5mm mais curto que a versão normal, certamente devido aos pneus diferentes que ambas montam .

Também o guiador que monta a Adventure parece ser mais largo que a versão normal que é de 877mm e a primeira de 939mm. Em relação ao resto parece ser, e de acordo com as  fotos espia captadas, que a versão Adventure é realmente mais alta e monta aparentemente plásticos totalmente diferentes dos da versão normal, com um écran mais alto que faz com que a versão Adventure atinja os 1.492 mm de altura total comparado com os 1.356mm da versão normal.

Também no peso parece existir um incremento substancial de cerca de 15 pesando agora a versão Adventure 244Kg o que é exactamente o peso de uma R1200GS “ready-to-ride”. Não se percebe à partida de onde advêm estes 15Kg extra de peso mas pensa-se que em parte será devido à maior capacidade do depósito. ( 24 litros ? ).

A nível do motor parece não existir qualquer alteração e a versão Adventure monta exactamente o mesmo motor da F850GS normal, com 853cc e a mesma potência de 95 cv à 8.250 rpm que tem a particularidade de baixar automaticamente a potência para os 90 cv quando detecta gasolina abaixo das 95 octanas.

Quanto a velocidade máxima a Adventure parece também estar penalizada devido certamente ao maior volume frontal das suas carenagens e écran e certamente devido também ao seu maior peso sendo que a velocidade máxima declarada passa de 210 Kmh da versão normal para os 206 Kmh.

A informação é de que também existirá uma opção “low-rider” que baixa a moto em cerca de 42mm através de um sistema de suspensão especialmente desenvolvido pela BMW. Mais notícias em breve.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png