Modelos Elétricos Redshift EXR , MXR e SM da Alta Motors

Por a 3 Setembro 2018 16:43

Paralelamente ao rompimento da parceria com a Harley Davidson a Alta Motors está também a braços com uma exigência de recolha dos seus modelos elétricos Redshift EXR e MXR, de acordo com uma decisão de segurança imposta pelo Departamento de Transportes Norte Americano.

De acordo com a Alta Motors esta exigência apenas se aplica a deteminados modelos de 2019 da Alta Redshift EXR e alguns de 2018 e 2019 da versão MXR de motocross. Refrem ainda que o software de gestão do acelerador parece ter um bug na posição totalmente fechada pois algumas vezes tem vindo a provocar o desligar total da moto. O problema será no entanto facilmente resolvido com a instalação de um novo software sem qualquer custo para os clientes.

A versão Alta Redshift EXR de 2019 debita cerca de 49 CV com um binário constante de 42 lb/ft e atinge as 14.000 rpm. A EXR está totalmente legal para circular na via pública, podendo nos Estados Unidos circular livremente nas chamadas “Green Lanes” como também em percursos off road tal como as bicicletas.

A versão de 2019 inclui suspensões WP e o famoso motor de arrefecimento líquido da Alta Motors com baterias de Li-ion de última geração, cujo carregamento total dura apenas 1h e meia sendo que o peso da moto é de apenas 124 kg.

Na europa não existe por enquanto distribuição mas está prevista arrancar em 2019. Os preços são ainda altos e a custarem cerca de 30% mais do que uma moto a gasolina de potência equivalente. Enquanto não existirem subvenções do estado para que as motos possam ser competitivas no seu custo as suas vendas vão tardar em atingir volumes que façam por sua vez descer os custos de produção. Se não existir vontade política não existirá evolução…

A autonomia neste momento com apenas uma carga é de cerca de 80 Kms ou cerca de 4 horas de off road em silêncio por pistas e locais antes proíbidos.

A Alta anunciou recentemente a produção de uma versão Street Tracker de belo efeito estético que vem complementar a gama de motos EXR, MXR e SM.

The Movie ” FLOW”

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png