LIVEWIRE 2019 – Versão Final da CRUISER Elétrica da Harley Davidson

Por a 4 Setembro 2018 15:52

Em jogada de antecipação e certamente consequência das últimas notícias relativas ao corte de relações com o seu parceiro de desenvolvimento de futuros modelos eléctricos a Harley Davidson antecipa a informação sobre aquela que será a sua primeira Cruiser Elétrica e que será lançada em 2019.

O ano de 2019 significará sem dúvida alguma um “turning point” na história e no futuro da marca de Milwaukee e de acordo com as sucessivas notícias que temos vindo a conhecer o lançamento de novos e revolucionários modelos em 2019 que irão definir o futuro da própria marca e o corte com parte da sua tradição histórica.

Modelos como a anunciada Streetfighter, a Adventure Pan America e a FXDR 114 são exemplo claro de uma nova estratégia e uma evolução definitiva na exploração de novos segmentos de mercado e um novo posicionamento cara ao futuro.

Como parte integrante dessa nova estratégia está a revolucionária Cruiser Elétrica LIVEWIRE, que a Harley Davidson anunciou pela primeira vez em 2014 e que entretanto tem vindo a sofrer sucessivas evoluções e upgrades. Mas finalmente a moto está pronta para produção e as imagens agora reveladas mostram um modelo que transmite maturidade e posicionamento definitivo cara ao futuro.

De acordo com o Director de Gestão de Programação da Harley Davidson, Paul James, “ Este é um momento chave pois os nossos engenheiros têm estado especialmente empenhados no desenvolvimento deste modelo e finalmente todos nos sentimos confortáveis por podermos finalmente mostrar a o modelo final de produção ao nosso público”.

Anos de investimento e desenvolvimento que terminam num modelo final totalmente distinto do protótipo anteriormente apresentado e que representa uma claríssima evolução a todos os níveis em relação ao mesmo, tanto no seu desempenho como na sua funcionalidade e autonomia.

Ainda se sabe muito pouco sobre as características da versão final da LIVEWIRE mas alguns pormenores foram entretanto revelados. Terá ligação via bluetooth do painel TFT a cores com os smartphones, Travões Brembo de última geração, Suspensões Showa ajustáveis à frente e atrás, possibilidade de carregamentos rápidos em qualquer tomada caseira, possibilidade de acesso aos mapas de motor e menus de diagnóstico e transmissão automática do tipo “twist and go”.

Não foi revelada até ao momento mais nenhuma informação sobre preços, potência e binário do motor, mas é quase certo que o DNA HD estará presente nesta nova Cruiser, mesmo sendo elétrica.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png