KAWASAKI Z900RS preparada pelo atelier japonês Performance Motorcycle Creative

Por a 20 Agosto 2018 15:32

 Ao mais puro estilo anos 70 chegou-nos através dos nossos colegas da Motorbike Magazine, esta Kawasaki Z900 RS preparada pelos japoneses da Performance Motorcycle Creative e que é um bom exemplo do potencial que a Z900 RS tem de transformação retro.

Muito inspirada nas motos Café Racer dos anos 70 a RS integra no entanto tudo o que existe de tecnologia actual. Apesar da própria Kawasaki ter um modelo já designado por “Café Racer “ os japoneses da PMC decidiram ir mais além e transformar a naked RS numa verdadeira “Racer”.

O que mais se destaca é obviamente todo o trabalho realizado nas carenagens da Monster Café Racer, onde inclusivamente foi desenhado um depósito de combustível mais comprido e de formato distinto do original e que combina na perfeição com a baquet, que é mono-lugar, ao mais puro estilo das superbikes dos anos 70. A carenagem frontal é do tipo “bolha” e os guarda lamas foram também redesenhados. A decoração foi realizada com o verde típico Kawasaki que combina com as listas e elementos de cor branca, decoração também utilizada na época.

Entre uma série de modificações realizadas destacam-se o novo radiador de maiores dimensões, alteraram-se as tampas do motor colocando umas mais ao estilo da época, melhoraram-se os travões e  foi substituída parte do sistema eléctrico da moto. Os escapes originais foram também substituídos por escapes duplos do tipo megafone e a suspensão traseira foi integra um mono-amortecedor com ajuste de pré-carga.

Esta preparação inspirou-nos para idealizarmos uma preparação menos ambiciosa mas mais fácil de concretizar, partindo precisamente do modelo original da Kawasaki Z900RS Café Racer e pensando num possível Troféu monomarca “Café Racer”.  Vejam o próximo artigo e digam-nos o que acham…  CAFÉ RACER CUP

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png