Kawasaki revela características das 3 versões da ZX-10R de 2019

Por a 5 Setembro 2018 10:19

 

Para 2019 a Kawasaki acaba de anunciar as características das três versões da sua ZX10R. Relativamente ao modelo de 2018 a evolução realizada foi pontual mas significativa, no sentido de melhorar a potência e o binário também.

Os 3 modelos, a ZX-10R, a ZX-10RR e a ZX-10R SE ( Special Edition) vêem a sua potência aumentada para os 203 cv ( 204 cv na versão RR ) graças sobretudo a um novo sistema de funcionamento da válvulas, sistema que foi desenhado pelos engenheiros do departamento de competição da Kawasaki para as suas motos de SBK e MotoGP.

Este novo sistema de actuação das válvulas que permite reduzir em 20% o seu peso, conseguindo aumentar a fiabilidade do motor, melhorar o seu desempenho e aumentar as rotações máximas. Os três modelos montam a mesma colaça que permite montar árvores de cames de competição, utilizada pela primeira vez na versão RR, realidade que agora aparece destacada pela sua pintura a vermelho. Uma das novidades introduzidas é também a caixa semi-automática KQS.

 A electrónica é comum aos 3 modelos:

. Unidade IMU BOSCH inercial

. Amortecedor de direcção electrónico

. Três modos de motor

. Caixa semi-automática KQS

. Acelerador “ride by Wire”

. Controle de travão de motor

Kawasaki ZX-10R de 2019

A versão ZX-10R,  é uma versão base com motor e ciclística com um elevado potencial para circuito, complementado com componentes de alta qualidade como a suspensão dianteira BFF e amortecedor traseiro BFRC Lite e inclui travagem Brembo.

Kawasaki ZX-10 RR de 2019

A versão ZX-10 RR, com decoração onde predomina o tom verde, vê a sua potência aumentada para os 204cv graças à adopção de bielas de titânio 400g mais leves que as dos outros dois modelos e que permitem elevar a rotação máxiima em 600 rpm. As suspensões foram também ajustadas no modelo RR.

Kawasaki ZX-10R SE Special Edition 2019

A versão ZX-10R SE / Special Edition inclui uma nova pintura de maior resistência ao desgaste, um acabamento especial que permoite amortecer pequenos impactos sem sofrer danos visíveis. A versão SE é a única que monta suspensões electrónicas semi-activas ( KECS ).

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png