KAWASAKI NINJA ZX-6R ao Estilo H2R – Quase certa para 2019

Por a 24 Agosto 2018 18:59

Temos vindo a constatar um renovado interesse de vários fabricantes na recuperação da classe praticamente abandonada das super desportivas de cilindrada média mais propriamente as 600 da classe Supersport.

Depois de se terem conhecido dados que indicam que a Honda irá lançar uma nova CBR600 RR em 2019 é agora a vez da Kawasaki também assumir um desenvolvimento idêntico, tendo inclusivamente revelado alguns dados técnicos sobre a sua nova máquina desportiva de 600cc para 2019.

Os pormenores são ainda escassos pois os acordos de confidencialidade entre as marcas e as instituições de registo de patentes não permitem divulgação , sendo que a mesma estará agendada certamente para o mês de outubro, altura em que se realiza a primeira feira internacional do sector.

No entanto parece ser, como em tudo na vida, que algumas informações já circulam por aí e garantem alguns dados referentes à nova Ninja ZX-6R. A potência será de 127.4 HP em vez dos 129.3 anteriormente mencionados, realidade que certamente está justificada pela adopção de um novo catalizador de 3 vias.

Mais rumores do que informação fidedigna existem em torno da sua estética que aponta para um novo desenvolvimento mais próximo daquele que se realizou para a H2R, mais agressivo e de linhas mais acutilantes, certamente com maior utilização de materiais nobres como o carbono para baixar o peso final e aumentar a exclusividade do modelo.

Também na electrónica é esperada uma evolução significativa no sentido de baixar custos e melhorar o desempenho da nova 600, pelo que múltiplos “modos de motor” com a possibilidade de incluir um modo RACING, é quase certo . Talvez até mesmo a inclusão de suspensões electrónicas no modelo topo de gama poderá também vir a ser uma realidade para 2019.

A maior sofisticação de um novo e potencial modelo Supersport para 2019 permitiria garantir um maior retorno económico à Kawasaki e assegurar a sustentabilidade financeira do modelo. É mais que certo que o mercado está muito mais disponível para investir num modelo mais sofisticado, que inclua de origem por exemplo um escape especial de rendimento, ou elementos em carbono, ou até mesmo com uma pintura especial tal como a H2R, apostando na maior exclusividade e desempenho do modelo do que numa realidade mais básica e acessível.

Tal como nas outras marcas há que aguardar para sabermos mais pormenores.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png