Husqvarna Svartpilen 401 de tributo a Steve McQueen

Por a 10 Setembro 2018 19:10

Preparada pelo atelier HVR Pontault Combault, em França, esta fantástica Svartpilen 401 é uma homenagem ao famoso actor e amante de motos, Steve McQueen, actor que faleceu em Novembro de 1980 e que tantas memórias deixou relacionadas com a sua paixão pelas duas rodas e pelo desporto motorizado em geral.

Depois de ter estado em leilão a Husqvarna 400 de 1971, original de Steve McQueen, por um preço inicial de 137.000 usd, a moto que o mesmo utilizou na rodagem do famoso filme documentário com o título “On Any Sunday” eis que o concessionário Husqvarna em França, HVR Pontault Combault, inspirado pela mesma, decidiu prestar homenagem ao actor produzindo uma versão da mesma a partir de uma Husqvarna Svartpilen 401 actual.

A diferença mecânica e estética entre os dois modelos é óbvia pelo que a HVR decidiu-se por um esquema cromático que pudesse invocar a pintura original da Husqvarna 400 dos anos 70. O resultado final é fantástico e inclusivamente foi dado um toque de pintura prateada no depósito para simular o cromado do modelo original de McQueen. Também parte da secção traseira da Svartpilen foi pintada de amarelo para simular a tampa porta número.

O pormenor do guarda-lamas dianteiro cromado dá-lhe o toque vintage final semelhante à moto utilizada por McQueen. De resto todos os componentes da Vitpilen 401 são mantidos inclusivamente a a moto já traz de origem jantes de raios e pneus offroad que lhe conferem a aparência com o modelo na qual se inspirou.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png