Harley-Davidson celebrou o seu 115º Aniversário em Praga com 110.000 entusiastas

Por a 16 Julho 2018 13:48

celebração do 115º Aniversário em Praga foi épica. O evento, que teve lugar entre 5 e 8 de julho, arrancou com a atuação dos Rolling Stones na noite de 4 de julho. 110.000 amantes da marca americana, procedentes de 77 países diferentes, receberam uma calorosa receção ao evento por parte de Bill e Karen Davidson. E realmente vieram de todas as partes; Rides In – patrocinado pela Dunlop, contou com a participação de mais de 100 concessionários de locais tão dispares como Moscovo, Nápoles e Trondheim. 67.500 motos inundaram Praga e 4.000 Harleys participaram no Desfile (uma das atividades estrela).

 

Um dos grandes atrativos desta grande festa foi a exposição Harley-Davidson Historic, que submergiu os presentes num percurso interativo pelos 115 anos de motos e produtos emblemáticos da marca americana. A Custom Gallery foi outra das atividades com mais êxito entre o público com a exposição de 45 customizações impressionantes, realizadas pelos melhores construtores de duas rodas da Europa. Além disso, o evento brindou os visitantes com a oportunidade de testar toda a gama de modelos H-D 2018 -incluídas as novas Forty-Eight Special e Iron 1200- assim como também de disfrutar do H.O.G. Village. Este grande evento ofereceu a possibilidade de explorar a região da Bohemia Central com guias locais e organizaram-se excursões a Kutná Hora, Křivoklát, Český Štemberk e Konopiště.

Desde a Bohemia Central também se ajudou aqueles condutores que desejaram visitar a região de forma individual, com rotas recomendadas no website e numa aplicação móvel. Milhares percorreram a Bohemia Central e participaram no Checo Bohemia Challenge, que consistiu num percurso pelos lugares mais belos da região. Os primeros 1000 participantes recebaram moedas comemorativas de edição limitada. E como acontecimento extra, o 115º Aniversário em Praga coincidiu com o Campeonato Europeu de Muay Thai (Thai Boxing) com uma série de vários combates pelo título, que se celebraram com o patrocínio da Associação Checa Muay Thai, com a autorização do organismo tailandês e com a participação da super estrela tailandesa Buakaw Benchamek. Tudo culminou na festa de gala Muay Thai da H-D, dia 6 de julho.

O domingo, 8 de julho, foi dedicado às famílias e crianças e a atividade do evento centrou-se principalmente em Holešovice; os organizadores reservaram este dia para celebrar o 115º Aniversário com os seus entusiastas mais pequenos. A entrada dos locais era gratuita, com a apresentação de um catão de identificação.  A Jeep® – partner chave e sponsor oficial de uma seleção de eventos Harley-Davidson- esteve no evento a oferecer na Jeep®/Touring Zone a oportunidade de conduzir um dos seus icónicos modelos. Todos os visitantes puderam ver o novo Jeep Wrangle exposto numa estrutura na entrada principal e foram uns autênticos privilegiados ao ter a possibilidade de testar a nova geração de veículos Jeep. O indiscutível campeão  todo o terreno, que se sentia igualmente cómodo nas ruas da cidade, abriu o Desfile que teve lugar no coração de Praga, com o novo Renegade 2019. Esta foi uma das atividades chave deste evento de celebração. O novo Jeep Cherokee – a versão mais recente do SUV de tamanho médio também esteve exposto na la Jeep®/Touring Zone.

Cabe destacar que a Harley-Davidson mantem uma relação histórica de 100 anos com a República Checa e Praga conta com o clube de proprietários HD mais antigo -Harley-Davidson Club Praha, com 90 anos de existência- um marco histórico que se celebrou na Czechoslovak Island. Martin Heřmanský, EMEA Harley-Davidson Managing Director of Strategic Growth Markets estava orgulhoso deste grande evento: “A maior atração para o público foi o desfile de sábado com 4.000 Harley-Davidson pelo centro de Praga. Assim como as sete rotas que se organizaram ao redor da região da Bohemia Centrale e as inumeráveis viagens individuais que se fizeram”. Nas palavras de Jarda Vavrina da Harley-Davidon Praga e responsável local da equipa de organização do evento: “A resposta da população local foi fantástica! Todo a gente deu as boas vindas aos harlistas de braços abertos. Tanto assim foi que a pregunta que mais nos fizeram os motociclistas internacionais foi `quando podemos voltar´”.

Trevor Barton, Harley-Davidson Customer Experience Manager também se mostrou muito orgulhoso no final do evento: “Foi impressionante ver como os amantes da Harley de 77 países vieram a Praga para celebrar os 115 anos da Harley-Davidson. Todo o mundo desfrutou desta grande celebração e realmente ultrapassámos as nossas expectativas de assistência –em mais 10%! Todos os motociclistas foram bem-vindos à nossa grande festa de quatro dias de diversão, música e rotas dentro e fora de Praga. Que grande sensação!”

110.000 entusiastas da Harley-Davidson celebraram o 115º Aniversário da empresa americana em Praga

. 115 anos de H-D: 1903-2018, uma efeméride que se celebrou em Praga

. 110.000 amantes da marca americana – 10% mais do que o previsto- disfrutaram dos 4 dias de celebração, com a presença de 67.500 motos no evento

. O Desfile, encabeçado por Bill e Karen Davidson, foi a atividade estrela com 4.000 Harleys a vibrar pelo centro da cidade.

. Toda a história da HD esteve exposta no Museu itinerante, colocado na Expo.

. Para além, do Custom Bike Show, do Dark Custom Arena do H.O.G. Village

. Os modelos 2018 da Harley-Davidson estiveram à disposição de todos os presentes que poderiam testá-los na zona Demo

. O Campeonato de Muay Thai All Stars adicionou ainda mais ação ao evento

. A Jeep® também este no evento, oferecendo a possibilidade de conduzir os seus mais recentes modelos na Jeep®/Touring Zone -incluídos os novos Jeep Wrangler e o Jeep Renegade de 2019

Para saber mais sobre esta região tão emblemática, a sua deliciosa comida e bebida, as suas cidades, e experiências inesquecíveis, visite: https://czechandslovakcentury.com/en. Mais informação sobre a celebração do 115º Aniversário em Praga em www.h-dprague115.com

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png