Ensaio Piaggio Beverly 350 Sport Touring ABS/ASR de 2018

Por a 26 Outubro 2018 17:03

A Piaggio Beverly 350 Sport Touring ABS/ASR é a topo de gama scooters de 2 rodas da Piaggio, uma scooter ágil e potente, com motor de 330cc com 30CV e prestações semelhantes a uma 400cc. Com uma excelente qualidade de acabamentos e pormenores que fazem a diferença como por exemplo o comando que abre o banco e permite a localização da moto com um piscar das suas luzes, a Beverly 350 Sport Touring ABS/ASR é uma opção de qualidade para quem pretenda conforto, estilo e rapidez em deslocações urbanas e sub-urbanas.

A Beverly 350 incorpora um motor totalmente novo, um monocilíndrico a 4 tempos com 4 válvulas e SOHC, com 330cc, que incorpora refrigeração líquida e injecção electrónica, e capaz de debitar uma potência máxima de 30,4 CV às 8.250 rpm, com um binário de 29Nm às 6.250 rpm, realidade que lhe confere o estatuto da scooter mais potente do seu segmento.

Tecnologicamente evoluída a Beverly 350 de 2018 incorpora embraiagem multi-disco em banho de óleo, sistema de transmissão variável contínua e, para além de uma travagem assistida por ABS, inclui também o sistema ASR de controle de tração que garante um contacto máximo com o piso e uma aderência sempre em níveis superiores de segurança na sua condução. Com manutenção e revisões sugeridas pela marca a cada 20.000 Kms e com mudanças de óleo aconselhadas cada 10.000 Kms a Beverly 350 demonstra níveis de qualidade e fiabilidade muito interessantes.

Gostámos do conforto geral que a Beverly 350 oferece, com um assento estreito na frente que permite a colocação perfeita dos pés no chão quando parados e apenas com alguma tendência de deslize da nossa posição para a frente nas travagens mais fortes, o que não deixa de ser algo normal.

Com suspensões convencionais, com baínhas de 35mm e duplo amortecedor traseiro, ajustável em pré-carga, demonstrou um bom desempenho, mesmo em estradas de mau piso, com firmeza nas travagens e a assegurarem trajetórias perfeitas em curva a velocidades mais altas. A Beverly chegou a marcar 150 Km/h no conta Kms pelo que se revela uma scooter excelente para trajectos diários, de casa ao escritório, com percursos de auto-estrada e cidade, e poder aos fins de semana realizar uma ou outra “escapadinha” acompanhado, pois o conforto para o passageiro e o espaço de bagagem debaixo do banco, onde no mesmo cabem dois capacetes abertos do tipo JET, proporcionam essa possibilidade,

Gostámos do desempenho dos travões, com excelente tacto e efectividade graças a um disco único na dianteira de 300mm com pinça de dois pistons e um disco único de 200 mm na traseira com pinça também de dois pistons. O sistema de travagem é assistido por ABS o que assegura uma travagem sempre precisa e em segurança mesmo em piso molhado.

A Beverly 350 é uma scooter de rodas ditas “altas”, com jante de 16” à frente e de 14” atrás, o que lhe confere maior segurança e estabilidade, sobretudo em cidades como as nossas onde encontramos todo o tipo de obstáculos para nos colocarem à prova, sendo os carris dos eléctricos aqueles que mais acidentes provocam.

No painel da frente podemos encontrar um compartimento com três divisões onde se situa uma ficha USB para ligação de acessórios electrónicos, como o telemóvel ou um GPS. A abertura do painel dianteiro é realizada na chave de ignição sem que se tenha que desligar a moto. Por outro lado o banco abre-se também através de um botão situado no guiador no punho esquerdo.

A informação é bastante completa e de leitura fácil . Situa-se num painel analógico que combina 3 elementos de formato redondo onde temos à esquerda o nível de combustível e à direita a temperatura do motor. No manómetro central temos o conta Kms analógico, que vem também em milhas e um pequeno painel digital LCD onde podemos navegar através de um botão “Mode” e obter todo tipo de informação, a hora, os Kms totais e parciais, temperatura exterior…

A Piaggio Berverly 350 Sport Touring demonstrou ser uma excelente opção para quem tenha que realizar trajectos diários mistos, de estradas nacionais ou auto-estradas e zonas urbanas, potente para rodar em estrada e ágil para circular em cidade. A Piaggio disponibiliza ainda um extenso catálogo de opções para que se possa personalizar ou adaptar cada modelo às nossas necessidades práticas diárias, desde capas a vidros mais altos e top-cases de diferentes volumes até todo o tipo de acessórios.

A Beverly 350 Sport Touring está disponível na cor Negro Opaco Carbono

 

Dados Técnicos

MOTOR

Tipo Monocilindrico QUASAR, 4 tempos Cilindrada (cc) 330 cc Diâmetro / Curso (mm) 78 mm / 69 mm Combustível Gasolina sem Chumbo Taxa de Compressão 12 ± 0.5 : 1 Potência 33.3 cv a 8250 rpm Binário máx. (Nm às rotações/min) 32.3 Nm às 6250 rpm Refrigeração Liquida Caixa de Velocidades Variador Automático Arranque Eléctrico Ignição Electrónica Alimentação Injecção Electrónica Embraiagem Centrifugação automática

CICLÍSTICA

Quadro Duplo berço em tubos de aço de alta resistência Suspensão dianteira Forquilha telescópica hidráulica Suspensão traseira Duplo amortecedor hidráulicos com regulação de précarga

de 4 posições Travão dianteiro Disco de Ø 300 mm, com comando hidráulico Travão traseiro Disco de Ø 240 mm, com comando hidráulico Pneu dianteiro 110/70 – 16″ Pneu traseiro 150/70 – 14″

DIMENSÕES

Comprimento (mm) 2215 mm Largura (mm) 760 mm Altura assento (mm) 795 mm Distância entre eixos (mm) 1560 mm Capacidade depósito combustível (litros) 13 lts Peso a seco (kg) 191 kg Velocidade máx. 150 (km/h) Consumos 3,5/4,5 Litros dependendo do regime

Ficha Técnica

MOTOR
Tipo Monocilindrico QUASAR, 4 tempos
Cilindrada (cc) 330 cc
Diâmetro / Curso (mm) 78 mm / 69 mm
Combustível Gasolina sem Chumbo
Taxa de Compressão 12 ± 0.5 : 1
Potência 33.3 cv a 8250 rpm
Binário máx. (Nm às rotações/min) 32.3 Nm às 6250 rpm
Refrigeração Liquida
Caixa de Velocidades Variador Automático
Arranque Eléctrico
Ignição Electrónica
Alimentação Injecção Electrónica
Embraiagem Centrifugação automática
CICLÍSTICA
Estrutura Duplo berço em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira Forquilha telescópica hidráulica
Suspensão traseira Duplo amortecedor hidráulicos com regulação de pré- carga de 4 posições
Travão dianteiro Disco de Ø 300 mm, com comando hidráulico
Travão traseiro Disco de Ø 240 mm, com comando hidráulico
Pneu dianteiro 110/70 – 16″
Pneu traseiro 150/70 – 14″
DIMENSÕES
Comprimento (mm) 2215 mm
Largura (mm) 760 mm
Altura selim (mm) 795 mm
Distância entre eixos (mm) 1560 mm
Capacidade depósito combustível 13 lts
Peso a seco (kg) 191 kg
Velocidade máx. (km/h) Máximo permitido por lei
Homologação Euro 3

 

Concorrência

 

BMW C 400 X de 2019 / 350cc / 34 CV / 6.850 eur ( pvp a confirmar )

Yamaha X-MAX 400 A / 395cc / 31,5 CV / 216 Kg / 6.650 euros

 

Galeria de Imagens

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png