EICMA Milão : Royal Enfield apresenta os seus modelos de produção de média cilindrada – Continental GT 650 e Interceptor 650

Por a 11 Novembro 2018 12:45

Depois de no ano anterior nos terem sido apresentados os primeiros protótipos das novas Royal Enfield de cilindrada média, os modelos Continental GT 650 e Interceptor 650, ambas dentro do habitual estilo clássico revivalista, este ano os modelos apresentados no Salão em Milão são já os definitivos e finais para produção.

Continental GT 650

A Royal Enfield decidiu lançar os seus novos modelos primeiro na Europa e só depois na Índia. Assim a partir de janeiro de 2019 ambos modelos irão estar disponíveis nos vários concessionários da marca por toda a Europa.

As novas 650 terão 3 anos de garantia e com um catálogo de acessórios como opção também com 2 anos garantia.

Continental GT 650

Os dois modelos estão equipados com o novo motor bicilindrico da Royal Enfield de 650cc com 47 HP, de arrefecimento a ar e de 4 válvulas, com injecção electrónica Bosch, são montados numa ciclística especialmente desenvolvida no Reino Unido pelo Centro Tecnológico da marca em parceria com o famoso construtor britânico de quadros, a Harris Performance, com o objectivo de dotar as novas bicilindricas de um comportamento ágil e divertido.

Continental GT 650

Os dois modelos, a GT mais desportiva do tipo Café Racer e a Interceptor mais ao estilo Roadster, têm características técnicas comuns e a nota de som que emitem os seus escapes e o binário desde baixa rotação, 80% do binário máximo está disponível desde as 2.500 rpm e com 52Nm máximos às 5250 rpm, são características partilhadas pelos dois modelos.

Continental GT 650

A versão Continental GT, mais desportiva e com a possibilidade de se converter em monolugar, apresenta uma silhueta clássica onde o desenho retro do seu depósito de combustível dá o tom do estilo desportivo clássico do modelo onde podemos observar o conjunto de peseiras recuadas e o guiador do tipo avanços, colocados numa posição elevada para garantir maior comodidade numa condução diária.

Interceptor INT 650

A versão Interceptor INT 650, assim se designa, inspirada nas clássicas motos da marca dos anos 60, com o seu depósito característico em forma de gota, com as típicas reentrâncias ao nível dos joelhos, uma moto que prima pelo seu conforto e um estilo clássico descontraído, com assento confortável e guiador largo ao estilo das Scramblers que nos anos 60 emergiram na California e que circulavam entre um ambiente urbano e a areia rija das praias californianas.

Interceptor INT 650

Ambos modelos montam suspensões tradicionais de 41mm e 110mm de curso e duplo amortecedor traseiro. Montam ainda travões de disco da ByBre ( By Brembo ) e ABS de dois canais da Bosch, rodas 18 à frente e atrás de 100/90 e 130/70 respectivamente, características que são garantia de um alto nível de conforto e segurança na sua utilização.

A Royal Enfield revelou também durante a conferência de imprensa em Milão os PVP’s em Portugal dos dois modelos, sendo que o preço base da Interceptor INT 650 são 6.200 eur, sendo que a sua versão topo de gama “chrome” terá um PVP de 6.700 eur, e o modelo Continental GT irá custar 6.400 eur na sua versão base e 6.900 eur a versão “chrome”, preços muito atractivos para modelos clássicos de cilindrada média para o mercado nacional.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png