BMW R Nine T Scrambler – Personalização e Exclusividade pela ARES Design

Por a 24 Agosto 2018 17:07

A ARES Design acaba de apresentar o seu novo projecto de transformação tendo desta vez optado peas duas rodas em deterioro das habituais quatro, dentro de um estilo clássico e a partir de uma BMW R Nine T.

Ao mais puro estilo Scrambler, nascido nos anos 20 em terras de “Sua Majestade” esta preparação da BMW R Nine T procura invocar o antigo espírito “scrambler” que constava de ir de um ponto a outro o mais rápido possível e superando todo o tipo de obstáculos desde montes e vales, a muros e cercas, riachos e pedras, sempre através dos campos tão característicos na Grã Bretanha.

No processo de preparação da R Nine T e conversão da versão base para a Scrambler idealizada pela ARES Design a principal alteração mecânica foi na traseira da moto pois pretendiam que o sistema de suspensão voltasse a ser o clássico de dois amortecedores e refletir desta forma as motos Scrambler do passado. Claro que essa operação obrigou também à total substituição do braço oscilante para se adaptar aos dois amortecedores traseiros.

Apesar do look retro a ARES manteve tecnologia e electrónica actual na sua preparação. Materiais como o carbono no depósito de combustível, farol dianteiro e suporte de placa de matrícula e tecnologia LED foi utilizada nos faróis e piscas sendo adaptados ao look vintage da Scrambler.

A ARES produziu inicialmente 25 unidades da sua R Nine T Scrambler e que serão vendidas pelo preço de 49.000 eur com a moto de base incluída. Uma moto exclusiva sem dúvida e só ao alcance de alguns.

A ARES Design com sede no coração de Itália, desenvolve projectos na concepção de viaturas únicas e personalizados de acordo com as especificações dos seus clientes, que se regem por critérios de enorme exclusividade e personalização. As novas instalações da ARES Design situam-se em Modena e nos cerca de 18.000m2 do seu espaço desenvolvem-se projectos no âmbito do conceito “Coach Building” e dentro de uma política de “concept-to-creation” que combina a alta qualidade na mobilidade de luxo com a capacidade de personalização ao mais alto nível.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png