BMW G310R Scrambler by DKDesign

Por a 19 Setembro 2017 19:04

A DKDesign pertence a Dakar Cho, designer de interiores há mais de 20 anos mas que desde sempre teve uma enorme paixão por motos. Pilotou a sua primeira moto aos 12 anos e desde aí criou a fixação de construir um dia a sua própria.

Surgiu em 2015 essa oportuniudade dada pela BMW Motorrad Taiwan que o desafiou a participar no projecto R9Tracker, projecto que terminou em 2016.

Desde essa data que Dakar e a DKDesign produziu quatro preparações de relevo tendo por base a paixão de Dakar pelas motos dos anos 70 e 90. A sua última obra tem por base uma BMW G310R que foi preparada ao estilo Scrambler.

A BMW G310R foi recentemente introduzida pela marca na sua oferta de motos para fazer face a um importante segmento de mercado: de motos acessíveis e fáceis de pilotar. A G310R preenche perfeitamente os requisitos do segmento com o seu motor de 313cc com 34Cv de potência e 158Kg de peso, por pouco mais de 5.000 eur.

Estando as motos aventura na moda e em particular na sua expressão “Scrambler“ para uma utilização mais urbana, Dakar decidiu investir na total conversão da G310R a este conceito.

 

A BMW G310R está dirigida aum segmento mais jovem pelo que o seu design original quebra um pouco com as linhas tradicionais mais conservadoras seguidas pela BMW. Por isso e tendo em conta que as motos revivalistas e clássicas estão também em voga, a DKDesign decidiu por respeitar as tendências e o segmento jovem a quem se dirige este modelo e produzir uma Scrambler muito apelativa e actual.

Na transformação foram introduzidos muitos elementos, tais como o farol dianteiro, luzes de nevoeiro, farol traseiro, um novo sistema completo de escape, proteções à caída na frente e atrás e também uma tampa de baquet que converte o banco em monolugar.

O amortecedor traseiro é da Gears Racing modelo H2 e o banco foi produzido específicamente para esta transformação pela Kingsman Art & Craft. O processo de transformação foi realizado e terminado em apenas 18 dias.

Fonte: DKdesign

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x