As Novas Yamaha YZ 450F e YZ 450FX de 2019

Por a 8 Junho 2018 16:24

Yamaha YZ 450 F de Motocross

A Yamaha YZ 450 F de Motocross modelo do ano de 2018 já tinha passado por uma enorme evolução, razão pela qual para 2019 a Yamaha decidiu, em face dos resultados e experiência na competição na época passada, fazer evoluir alguns  pormenores técnicos na sua topo de gama de Motocross.

A suspensão da YZ 450 F foi este ano revista, mantendo-se KYB mas agora com novos interiores que segundo a marca aumentam a sensibilidade no contacto com o terreno, pelo deduzimos que serão eventualmente mais brandas mas em simultâneo de maior rigidez .

O motor de arranque tem agora mais potência para proporcionar um arranque mais rápido em qualquer situação, mais compacta e com menor peso também a bateria de iões de lítio é agora ultra leve. O banco apresenta uma espuma de maior rigidez.

A YZ 450 F vai estar este ano disponível em duas cores ; o habitual Azul Team Yamaha e também em branco. A Yamaha decidiu este ano antecipar o lançamento deste modelo e fazê-lo chegar aos seus concessionários mais cedo.

 

 

Yamaha YZ 450 FX de 2019

A versão FX será a equivalente à europeia WR, que este ano evolui em especificações idênticas às da versão de Cross mas mantém relação de caixa mais longa, suspensão com setup específico para enduro, depósito com maior capacidade de combustível, proteção de carter com um novo design, descanso lateral em aluminio com novo desenho, roda traseira de 18 “ em vez de 19”, corrente de transmissão de o’rings e setup do mapa de motor específico para melhorar o desempenho, a pilotagem e a fiabilidade em condições de todo-terreno do tipo enduro.

 

A YZ 450 FX monta o novo motor da F, com novo cilindro e árvores de cames, as novas suspensões KYB, novos radiadores mais eficientes, novo motor de arranque mais compacto e nova bateria de iões de lítio com mais potência e ultra leve, coletor de escape montado na parte traseira do motor e admissão na parte dianteira com entradas de ar forçado, piston mais leve e resistente com tratamento de DLC – Diamond Like Carbon e injecção de 44mm da Mikuni. O quadro é também novo e redesenhado, oferece maior rigidez e em simultâneo proporciona uma maior sensibilidade no contacto com o solo, maior capacidade de absorção de impactos e maior facilidade nas mudanças de direção.

As suspensões KYB foram também revistas e melhoradas, sendo totalmente ajustáveis, e montam novos pistons internos e válvulas também. O amortecedor traseiro também foi melhorado para proporcionar melhor sensibilidade e controle de tração à entrada e saída das curvas.

A versão FX ( WR ) estará apenas disponível na cor Azul Team Yamaha

Ambas versões podem ser geridas através da aplicação de telemóvel da Yamaha de forma remota e sem fios. A APP Yamaha Power Tuner existe em versão IOS para iPhone ou para telemóveis Android e permite ajustar os mapas de motor, criar registos do com informações  da moto durante os trajectos que realizam, registar locais e percursos e sobretudo ter acesso a tudo o que é informação sobre a moto, as RPM, a temperatura do motor e líquido de arrefecimento, o ajuste da aceleração e muito mais.

A aplicação Yamaha Power Tuner, lançada para a YZ 450 F no ano passado permite com enorme facilidade alterar os mapas de motor em função do gosto de cada um e o estilo de pilotagem e permite partilhar esse tipo de informação com outros pilotos, beneficiando assim todos com a experiência de cada um.

 

Ficha Técnica YZ 450 F e YZ 450 FX ( WR )

Motor

Tipo de motor 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, monocilíndrico de inclinação à retaguarda
Cilindrada 449cc
Diâmetro x curso 97,0 mm x 60,8 mm
Taxa de compressão 12,8 : 1
Potência máxima
Versão com potência limitada N/A
Binário máximo
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Dual side grinded clutch plate
Alimentação Injeção de Combustível
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Consumo de combustível
emissões CO2

Chassis

Quadro Quadro com barras bilaterais
Curso dianteiro 310 mm
Ângulo do avanço de roda 27º 15
Trilho 121 mm
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, Tipo Link
Curso traseiro 317 mm
Travão dianteiro Monodisco hidráulico, Ø 270 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 245 mm
Pneu dianteiro 80/100-21 51M
Pneu traseiro 110/90-19 62M ou 110/80-18 versão FX

Dimensões

Comprimento total 2.185 mm
Largura total 825 mm
Altura total 1.285 mm
Altura do assento 965 mm
Distância entre eixos 1.485 mm
Distância mínima ao solo 335 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 112 kg
Capacidade Dep. Combustível 6,2 Litros
Capacidade Dep. Óleo 0,95 Litros

 

Galeria de Imagens

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    111
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    81
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    76
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    113
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    20
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    4
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    75
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    77
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    299
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    205
    1