As novas KTM de Enduro 2019 – Gama EXC-F DUAL SPORT

Por a 5 Junho 2018 14:16

A KTM apresentou recentemente a sua nova linha de motos Dual Sport para 2019 e foram introduzidos alguns melhoramentos nas 3 motos da gama, a 500 EXC-F, a 350 EXC-F e a 250 EXC-F.

Os melhoramentos realizados foram subtis pois trata-se de melhorar algo que na opinião da própria marca já é de uma eficicácia extrema. Assim temos:

. Alterações nas suspensões da gama EXC-F para 2019. O amortecedor da WP, XPLOR PDS, tem agora um novo piston interno no modelo de 2019. O amortecedor traseiro WP e as suspensões dianteiras XPLOR 48 apresentam também uma maior firmeza na versão de 2019. A suspensão dianteira é agora totalmente ajustável nos dois extremos, seja no hidraulico seja na pré-carga da mola.

. Novidade também na nova bateria iões de lítio, super ligeira, e de maior potência. Melhora a pilotagem pois ajuda à diminuição de peso e melhora a efectividade do motor de arranque graças à sua maior potência.

. A nova capa do assento é agora mais confortável e em simultâneo proporciona maior aderência. Realidade que é obtida pelo introdução de faixas almofadadas colocadas na parte média e posterior do assento.

 

. Os motores de tecnologia DOHC montam válvulas especiais de titânio nos modelos 250 e 350 EXC-F. Sobretudo tendo em conta que por exemplo o motor da 250 EXC é um motor muito rotativo que atinge as 12.800 rpm.

. O motor da 500 EXC-F , com 510cc, é ao contrário dos anteriores de concepção SOHC, mas monta também 4 válvulas de titânio. Os 3 motores no entanto utilizam sistemas de injecção Keihin Engine Mangement Systems com corpo de acelerador de 44mm.

. Comum a todos os modelos da gama KTM EXC-F Dual Sport de 2019 são: a caixa de 6 velocidades, a embraiagem DDS e os travões de acionamento hidraulico da Brembo. A caixa de embraiagem monta ainda um sistema de amortecimento que permite suavizar o seu acionamento e aumentar a sua durabilidade.

. Os 3 modelos da Gama KTM EXC-F, montam pneus da Continental TKC 80 Twinduro e grafismos “Ready to Race” da KTM.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png