Aprilia RS 660 CONCEPT – Será para breve uma nova Supersport da marca de Noale ?

Por a 23 Novembro 2018 18:55

A Aprilia surpreendeu no último Salão EICMA em Milão com a apresentação de um protótipo de uma Supersport bicilíndrica denominada de RS 660 Concept. Agora que a cilindrada 600 parece novamente estar a reaparecer, considerando os vários novos modelos que têm sido apresentados por diferentes marcas, a Aprilia parece estar decidida a entrar nesse novo ciclo e apresenta uma protótipo já muito acabado que poderá converter-se numa versão definitiva de produção.

A Aprilia RS 660 Concept , como qualquer Aprilia, é uma super desportiva de linhas espectaculares e o seu look agressivo não deixa ninguém indiferente. O seu motor é um bicilíndrico de 660cc que deriva directamente do motor da RSV4, como se se tivesse dividido o mesmo a meio . Calcula-se que o mesmo possa ter uma potência superior a 100cv pois ainda não existe informação oficial da marca que o comprove. O motor é suspenso pela parte superior no berço do quadro em alumínio, sendo que o mesmo funciona como elemento de esforço do conjunto e no qual também o braço oscilante é fixado.

Os travões são Brembo com pinças radiais e assistido por ABS. A suspensão dianteira parece ser Ohlins e tudo leva a crer que o amortecedor traseiro também.

As carenagens têm um desenho super elaborado e certamente bem estudado do ponto de vista aerodinâmico, com ailerons e aletas laterais integradas nas mesmas e estão produzidas em fibra de carbono ( poderá ser apenas para a versão protótipo ). O assento é espaçoso e a posição de condução também não parece ser demasiado radical já que os avanços estão colocados no topo das suspensões dianteiras.

Veremos se esta bela Supersport da Aprilia será uma realidade num futuro próximo. Pela nossa parte cremos que fará sentido em termos de ampliação da actual gama de desportivas da marca.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png