A Indian Motorcycle revelou em Biarritz que irá produzir a FTR 1200

Por a 20 Junho 2018 16:59

BIARRITZ, FRANÇA  – A Indian Motorcycle pôs fim a meses de especulação por parte do público. No Festival Wheels & Waves, em França a marca icónica de motos americanas, confirmou o início da produção do modelo FTR 1200, inspirado num passado de corridas de Flat Track. A FTR 1200 tem um papel importante na história, pois é a primeira série de motos de estrada inspirada nas autênticas Flat Trackers. A data exata de lançamento ainda não está estabelecida mas tudo aponta para estar no mercado a partir de 2019.

 

Além de anunciar este lançamento espetacular, a Indy também anunciou um concurso global em que pilotos de todo o mundo podem participar para ganhar uma das primeiras motos a sair da linha de montagem. “Quando foi anunciada a FTR 1200 na EICMA em Milão, prometemos levar em conta a opinião de todos os motociclistas do mundo”, disse Steve Menneto, presidente de Indian Motorcycle. “Os motociclistas falaram e a sua resposta foi esmagadora. Estamos orgulhosos e entusiasmados em anunciar que vamos iniciar a produção da FTR 1200. ”

Esta notícia vem depois de meses de especulação e de um pedido claro de fãs da marca para criar uma versão comercial da FTR750, modelo incrivelmente bem sucedido liderando as corridas de Flat Track Americanas desde que entrou em 2017. A especulação intensificou-se com o desenvolvimento, por parte da marca, da FTR 1200 Custom, uma moto exclusiva que foi exibida em eventos em todo o mundo durante o ano passado. A nova FTR 1200 inspira-se tanto no design como no desempenho de dois dos seus antecessores, mantendo um visual e estilo únicos.

As especificações do FRT 1200 ainda não são conhecidas, mas será certamente uma reincarnação à imagem do estilo Flat Track, com um quadro de treliça, com um novo motor V-twin. O designer senior da Indian Motorcycle, Rich Christoph, também esteve presente durante o lançamento, cuja contribuição foi fundamental para o projeto da FTR 1200, da FTR 1200 Custom e da FTR 750. “Queríamos ter a certeza de que a FTR 1200 não era uma cópia da FTR 1200 Custom, mas uma autêntica moto comercial com inspiração no Flat Track”, disse Christoph. “Estamos encantados com o caráter desta moto e a sua capacidade de levar as motos americanas V-twin para um território completamente novo.”

Um pequeno grupo de industriais VIP puderam ver uma versão protótipo da FTR 1200 mas a portas fechadas nao Festival Wheels & Waves, mostrando que a iIndy está determinada a trazer este novo modelo para o mercado. Desde o início, que a nossa intenção era que a Indian Motorcycle se tornasse uma marca global”, diz Micheal Dougherty, presidente internacional. “A partir de uma boa base, chegou a hora de uma marca de motos americana derrubar barreiras e a FTR 1200 é só o primeiro passo.”

Visite http://www.indianmotorcycle.eu para se registar e ter a possibilidade de ganhar um dos primeiros modelos da FTR 1200 que sairão da linha de produção, e para se manter informado sobre as suas especificações.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png