A Honda prepara-se para lançar dois novos modelos CB 650 em 2019

Por a 26 Julho 2018 13:57

O Diretor Geral da Honda França, Fabrice Recoque, tornou públicos alguns rumores que circulavam há tempos sobre uma nova CB 650 R: “Temos DOIS novos modelos 650s a chegar! Um será funky ( ? ) e outro será mainstream.

Será a nova CB650R idêntica à CB1000R ?

A entrevista foi realizada no recente lançamento da nova Forza pela revista francesa Moto Revue e constitui uma grande revelação. Recoque comentou aos jornalistas da Moto Revue o seguinte à pergunta: “ Considera a possibilidade de lançamento de uma versão 650 da nova CB1000R ? A resposta quando a Moto Revue perguntou se a Honda teria abandonado a ideia de trazer de volta a sua Hornet, Recoque respondeu: “Não absolutamente e a nossa estratégia no segmento das naked roadster será estabelecida em duas fases: “A médio prazo, teremos uma nova moto com 650cc, que será apresentada nos próximos meses. E eu não posso falar mais sobre isso”.

“Essa moto será seguida por outra nova moto, esta será mais voltada para o volume e já começamos a trabalhar nela, mas também não posso por enquanto falar sobre isso.”

A actual CB650

 

O entrevistador perguntou se as novas motos serão rivais da Yamaha MT-07, campeã de vendas, à qual o chefe da Honda acrescentou: “A nossa estratégia não será atacar a MT-07 com o mesmo estilo, ou mesmo a um preço similar.  Vamos propor uma moto muito diferente, com um estilo único e posicionamento muito diferente”.

“Provavelmente será um pouco mais caro, mas também muito diferente e um pouco fora da concorrência”.

Protótipo

Quando questionado sobre quando as motos poderão finalmente ser vistas, ficou claro que a Honda não vai querer estar presente em todos os eventos internacionais de motos com a nova Hornet/CB650 R ao que Recoque comentou: “As novas motos serão apresentadas no EICMA em Milão em novembro. Quanto aos Salões de Colónia e Paris, está em discussão, mas espero que tenhamos algo para apresentar em Paris. Em qualquer caso, será Colónia ou Paris, mas não os dois.

Protótipo

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png