A Harley Davidson e a Alta Motors rompem acordo para o desenvolvimento de motos eléctricas

Por a 3 Setembro 2018 13:53

O recente acordo celebrado pela Harley Davidson e a Alta Motors para desenvolvimento e produçãode futuras motos eléctricas parece ter chegado ao fim. Cai assim por terra o recente anúncio da HD e toda a estratégia de desenvolvimento de uma série de novos projectos de motos, mais acessíveis e com motores eléctricos, projecto que estava a ser desenvolvido conjuntamente com a Start-UP de São Francisco, Alta Motors. Parece no entanto que a Alta Motors continuará a desenvolver os seus projectos e a sua linha de produtos Redshift mas agora sem o apoio financeiro da Harley Davidson.

O projecto da Harley Davidson Livewire não será no entanto afectado

O anúncio da marca de Milwaukee de que lançará em breve novas linhas de produtos em diferentes segmentos parece poder vir a ser prejudicado por este desenlace. O desentendimento com o seu presidente, Donald Trump, e a deslocalização da produção para outros países por causa das penalizações às importações vindas da Europa e outros países imposta por Trump, também está a destabilizar a estratégia de desenvolvimento e adaptação da HD.

Ficamos entretanto na expectativa sobre a decisão que a Harley Davidson irá tomar em relação ao futuro e à estratégia que pretendia desenvolver no âmbito dos seus novos modelos eléctricos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png