A BMW Motorrad comemora 40 anos de produção de equipamento para motociclistas.

Por a 9 Julho 2018 17:14

“Since 78” :  Uma coleção de comemorativa de aniversário de edição limitada 

O lançamento no mercado dao lendária BMW K 100 em 1978 também tornou a BMW Motorrad pioneira num segmento totalmente novo: tornou-se o primeiro fabricante de produção de motos em série do mundo a apresentar a sua própria linha de equipamentos para motociclistas. Até mesmo esta primeira coleção estabeleceu a referência em termos de design e incluíu dispositivos de segurança que já consideravam os mais altos padrões da época, lançando as bases para uma contínua história de sucesso.

Em as todas as coleções desde então, a BMW Motorrad não apenas refletiu os seus últimos desenvolvimentos da época nos seus equipamentos, mas na verdade tem sido também um criador de tendências. A “40 Years Collection” da BMW Motorrad agora traz de volta o visual da década de 1970 no seu verdadeiro estilo.

A figura “78” percorre a “40 Years Collection” como um fio laranja-vermelho – decorando o capacete JET de alta qualidade e o Blusão de couro, assim como as luvas curtas da coleção. Os materiais utilizados e as técnicas de acabamento são tudo menos retro, pois são absolutamente de última geração.

Antecedentes históricos: Como não existiram padrões para testes e certificação por muitos anos, a BMW Motorrad tomou as medidas necessárias e definiu o Conceito de Equipamentos Avançados de Piloto – C.A.R.E. – com a sua gama de equipamentos em 1999. Desde então, cada produto individual tem estado sujeito a requisitos rigorosos e é testado de acordo com cinco critérios: a segurança e funcionalidade, inovação, qualidade e durabilidade, sustentabilidade e design. Os padrões da BMW Motorrad vão além dos requisitos legais para certificações CE e padrões da UE.

 

Retro mas de última geração: o capacete JET “40 Years”.

Tudo começou com capacetes. A BMW Motorrad lançou as fundações para a sua lendária gama de equipamentos para motociclistas em 1978 com o “Original BMW Protection Helmet” no BMW Safety Design , com riscas iluminadas – um dos capacetes de moto mais seguros do seu tempo. Por isso, um capacete de cariz muito especial é uma necessidade absolutanuma coleção de aniversário: o capacete JET “40 Years” combina retro chic com conforto aprimorado e níveis de segurança contemporâneos. A calote do capacete é feita de fibra de vidro e fibra de carbono, enquanto que o forro é composto de microfibra de qualidade premium com pormenores a vermelho Exteriormente a zona de suporte para os óculos de moto , disponíveis em opção, está forrada a pele genuína.

A versão de série deste capacete não será lançada no mercado até 2019, mas já está disponível como parte da “40 Years Collection” com listas dinâmicas em azul e vermelho, e a inscrição “Since 78″, o logotipo da BMW em relevo e um emblema ” BMW Helmets “ – embora venha a ser produzido apenas numa edição estritamente limitada de 250 unidades.

Antecedentes históricos: Em 1980, a BMW apresentou o capacete System I. Este capacete integral aprimorado com seção de queixo dobrável foi o primeiro do mundo a estabelecer novos padrões no mundo do motociclismo. Em 2018, o capacete System 7 Carbon é otopo de gama da atual oferta de equipamentos para motociclistas. Podendo ser facilmente transformado de um capacete fechado para um capacete do tipo JET, mentendo os mais altos padrões em termos de segurança, aerodinâmica e versatilidade.

 

Estilo e elegância: O Blusão de Moto “40 Years”.

Os designs históricos que refletem a herança das marcas são a última moda hoje em dia, tornando o blusão de moto “40 Uears” duplamente desejável:

Oferece um estilo de reminiscência intemporal combinado com a última moda no sector das duas rodas. A versão masculina é limitada a 150 items – e apenas 50 unidades da versão feminina serão produzidos. Quem conseguir deitar mão a uma destas preciosidades terá o prazer de usar um blusão exclusivo e poderá desfrutar de uma aparência dos anos 70 e, ao mesmo tempo, se beneficiar da sua extrema qualidade .

O Blusão premium da BMW Motorrad “DarkNite” foi escolhido como o mais básico. O condutor é protegido por protetores NPL removíveis nos cotovelos e ombros, juntamente com inserções acolchoadas, enquanto que um protetor traseiro pode ser adaptado a qualquer momento. Escusado será dizer que tanto as características modernas, como um bolso especial para smartphone, também estão incluídas no blusão “40 Years”. Está disponível na combinação de cores azul e branco e tem a inscrição “Since 1978” na manga direita, juntamente com o logotipo da BMW no peito

Antecedentes históricos: O primeiro fato têxtil BMW Gore-Tex do mundo foi apresentado em 1986 – abrindo toda uma nova dimensão de vestuário para motociclistas. Em 1990, o mercado lançou o primeiro fato reforçado com Kevlar, o BMW PROTEC – considerado o equipamento de motocicleta mais seguro do mundo na época.

Em 1993, a BMW Motorrad apresentou o primeiro fato de couro impermeável. Atualizado a cada ano, o fato Atlantis continua a ser parte integrante da coleção da BMW Motorrad até hoje. Em 1997, o mundo do motociclismo ficou emocionado ao ver o primeiro casaco de jeans fabricado com o tecido de alta tecnologia InoTex – desenvolvido exclusivamente para a BMW Motorrad. Agora na sua quinta geração em 2018, o equipamento de Rallye é feito de ProtechWool – uma fibra sintética com acabamento de carbono que fornece resistência à abrasão, altamente eficaz, pois a pressão e o calor fazem com que o tecido seja comprimido.

Super Cool : as luvas “40 Years”.

As luvas de coleção “40 Years” foram desenhadas para os fãs do roadster e da cultura patrimonial. Concebida como uma luva de verão leve, é feito de couro de cabra da melhor qualidade. As perfurações entre os dedos proporcionam boa ventilação, enquanto a espuma contribui para a absorção de impactos e as seções de couro de duas camadas garantem excelente proteção. As cores – parte superior e traseira da mão em azul, e palma em cinza claro – e a inscrição “78” no polegar, combinam perfeitamente com o blusão “40 Years”. As luvas estão limitadas a uma edição de apenas 250 pares.

Antecedentes históricos: As luvas Two-One de estilo desportivo causaram um rebuliço em 2014. As suas duas câmaras – PROOF e GRIP – permitiram uma mudança rápida e simples entre a aderência ideal e a impermeabilização.

Bagagem retro de alta qualidade: o Weekender “40 Years”.

Seja sapatos, blusões, bolsas de moto ou malas – qualquer um que investisse em couro em 1978 estava disposto a destacar-se. A BMW Motorrad faz renascer esta tendência do passado com uma elegante mala de viagem, em laranja avermelhado, está disponível apenas numa edição limitada de 200 unidades. O exclusivo weekender é feito de couro italiano natural com pormenores decorativos. As características incluem pegas de couro e uma alça de ombro e um bolso externo .

A linha de produtos de equipamentos para motociclistas da BMW Motorrad compreende atualmente seis capacetes, oito roupas têxteis, cinco roupas de couro, 12 Blusões têxteis e de couro, sete pares de calças jeans, 11 pares de botas de moto e dois pares de tênis, 12 pares de luvas e uma ampla gama de roupas funcionais e de proteção, oito bolsas e mochilas especiais, produtos de cuidados combinados e também numerosos produtos de estilo.

A “40 Years Collection” estará disponível a partir de Agosto de 2018. Para uma visão geral da nova coleção e da atual linha de equipamentos para motociclistas da BMW Motorrad, consulte www.bmw-motorrad.de.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    97
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    74
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    72
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    110
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    18
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    2
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    73
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    74
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    296
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    203
    1