WMX – GP de Portugal: Courtney Duncan vence em Águeda

Por a 15 Abril 2018 13:35

No arranque do derradeiro dia de competição no Crossódromo Internacional de Águeda e sem a presença  da chuva, que caiu durante a noite de forma intermitente parando ao raiar da manhã, foram as senhoras as primeiras a entrar em acção no traçado da pista que acolhe a quinta prova do mundial MXGP e segunda do mundial feminino.

Com o piso mais ‘pesado’ face ao dia de sábado, a vencedora da primeira corrida, a neozelandesa Courtney Duncan (Yamaha) repetiu o sucesso e assinou a segunda vitória do fim‑de‑semana para subir desta forma à liderança do campeonato.

Contudo foi  a até aqui líder do campeonato, Larissa Papenmeier (Suzuki), quem liderou nas primeiras quatro voltas, até ser ultrapassada por Duncan que levou a primeira posição até à bandeira de xadrez na frente da alemã e de Kiara Fontanesi (Yamaha), a terceira classificada desde o início da corrida.

Já a portuguesa, Joana Gonçalves (Husqvarna), depois do 22º lugar na corrida de sábado,  foi desta feita a 13ª, entrando assim de forma confortável no lote das pontuadas no final de uma corrida mais dura do ponto de visita físico devido ao estado do piso.

Courtney Duncan assumiu assim o comando do campeonato com três pontos de vantagem sobre Larissa Papenmeier, cabendo a Nacy Van De Ven (Yamaha) o terceiro posto a dez pontos da nova líder.

Classificação da 2ª corrida

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x