Portugal quer a Final no Motocross das Nações

Por a 25 Setembro 2018 18:48

Decorreu hoje à tarde, em Lisboa, na sede da Federação de Motociclismo de Portugal a apresentação à imprensa das selecções nacionais de motocross que vão representar Portugal no Motocross das Nações bem como na Coupe de L’ Avenir.

Um total de 12 pilotos que pretendem dar o máximo em representação da pátria em dois eventos que representam o presente e o futuro do motocross.

No Motocross das Nações, a  realizar em Red Bud no estado do Michigan nos Estados Unidos da América, Portugal terá nas suas fileiras Rui Gonçalves (MX1), Paulo Alberto (Open), dois pilotos que dispensam apresentações e que têm sido grandes representantes do nosso motocross além-fronteiras.

A estes junta-se o jovem Diogo Graça (MX2) que irá cumprir um “duplo sonho” ao realizar a sua estreia no evento que terá em 2018 a sua 71ª edição para além de pela primeira vez na sua vida ter a oportunidade de pisar o solo norte-americano.

Com a selecção nacional presente pelo 24º ano consecutivo na mais importante prova por equipas da especialidade, o principal objetivo passa por conseguir o respetivo apuramento para as mangas decisivas a realizar no domingo 7 de outubro.

Com um orçamento que ronda os 24.000 euros a presença portuguesa na pista norte-americana será composta para além dos pilotos e respectivos mecânicos por Ross Riley (team manager); Gonçalo Saldanha (fisioterapeuta); Rodrigo Castro (Coordenador de Equipa) e Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.

Já a equipa que estará presente na Coupe de L’ Avenir terá a oportunidade de competir num evento que reúne as maiores esperanças do motocross, naquela que é sempre uma importante experiência para os jovens que estão agora no início das suas carreiras. A prova terá lugar entre os dias 6 e 7 de outubro no circuito belga de D’Angreau bem junto à fronteira com a França.

Portugal estará representado com Sandro Lobo, Tomás Santos e Martim Maria na categoria 65cc, enquanto Ruben Ferreira, Martim Espinho e Afonso Gomes competirão em 85cc. Alexandre Marques, André Sérgio e Luís Outeiro estarão presentes na categoria Open.

Fotografia: Comissão Motocross FMPPortugal

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png