MXON, Sorteio para qualificações: Marrocos em 1.º, Holanda e Itália bem posicionadas

Por a 23 Setembro 2022 22:15

Realizou-se esta sexta-feira o sorteio que define a ordem de entrada para a grelha de partida nas mangas de qualificação para a 75.ª edição do Motocross das Nações.

Num sorteio, como é lógico, tudo pode acontecer é, desta vez, quem se saiu melhor foi a seleção de Marrocos, equipa da qual faz parte Saad Soulimani, piloto que participou no campeonato português de Motocross em 2021.

A 2.ª posição no sorteio calhou à Suíça – dos mundialistas Jeremy Seewer e Valentin Guillod – enquanto que o 3.º posto coube à Letónia.

Quanto às equipas favoritas, a que melhor sorte teve foram os Países Baixos e a Itália, 4.º e 6.º respetivamente. já fora do Top 10, a Bélgica está na 11.ª posição e a equipa da casa – os EUA – estão em 15.º.

A Grã-Bretanha e a Espanha ficaram colocadas em 17.º e 19.º mas menos sorte ainda tiveram a Austrália e a França que não foram além do 23.º e 30.º lugar.

Pela primeira vez em 27 anos, Portugal não conseguiu reunir condições para estar presente nesta edição do Motocross das Nações.

A competição tem início no sábado com a realização das mangas de qualificação, enquanto que as corridas têm lugar no domingo.Acompanhe tudo aqui no Motosport!

:.

(Foto: MXGP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x