MXGP – GP de Portugal: Jeffrey Herlings e Jorge Prado em destaque em Águeda

Por a 14 Abril 2018 20:24

As grandes estrelas do mundial MXGP regressaram este sábado aos 1700 metros do traçado do Crossódromo Internacional de Águeda naquela que é a quinta etapa do campeonato do mundo em 2018.

Debaixo de um sol acolhedor que fez esquecer a chuva das últimas duas semanas a pista mostrou-se em perfeito estado de utilização e com o passar das horas também o público começou a preencher em bom número os espaços destinados ao acompanhamento do evento, especialmente depois do início da tarde quando se realizaram as corridas de qualificação das classes MXGP e MX2, bem como a primeira corrida das senhoras, onde a vitória foi para neo-zelandesa Courtney Duncan na frente de Nancy van de Ven e Larissa Papenmeier, a alemã que subiu ao degrau mais alto do pódio na passada semana em Itália, país que acolheu a primeira ronda do mundial feminino.

Já entre as cinco representantes lusas foi Joana Gonçalves a melhor, ao terminar na 22ª posição.

Na categoria rainha do Mundial, MXGP, foi Antonio Cairoli quem liderou nas primeiras sete voltas mas na oitava passagem pela linha de meta, o seu companheiro de equipa, Jeffrey Herlings, líder do Mundial, ultrapassou o italiano e levou a primeira posição até à bandeira de xadrez batendo Cairoli e Romain Febvre, que realizou uma corrida de inicio a fim na terceira posição.

“Esta foi a melhor pista do ano até ao momento. Demorei algum tempo a perceber qual a melhor opção de linhas pela multiplicidade das mesmas, mas quando encaixei a pista imprimi o meu ritmo e consegui vencer. Depois da chuva a organização fez um excelente trabalho para que o traçado estivesse nas melhores condições”, sublinhou Herlings no final da corrida de Herlings.

Também Rui Gonçalves partilhou da mesma opinião que o piloto holandês da KTM quanto à pista: “Não tinha lama. Estava dura mas sem lama, muito bem preparada.” Rui Gonçalves está pela primeira vez em pista este ano e depois de seis meses sem competir terminou a qualificação na 20ª posição. ” É um resultado muito bem pois se já é difícil quando fazemos todas as corridas do Mundial, desta forma ainda é mais complicado”,  reforçou o piloto de Vidago que quer celebrar com o público português a sua bem sucedida carreira na modalidade.

Juntamente com Rui Gonçalves esteve igualmente em pista Paulo Alberto, que terminou na 22ª posição.

Na categoria de MX2 foi o espanhol Jorge Prado liderou de inicio a fim a corrida de qualificação, com o dinamarquês Thomas Kjer Olssen, a ser segundo depois de uma intensa luta com Pauls Jonas e Calvin Vlaanderen.

Por seu lado Jad Beaton, acabaria na terceira posição, lugar que alcançou em definitivo à passagem da sétima das 12 voltas ao traçado do Crossódromo Internacional de Águeda.

O primeiro dia de acção do GP de Portugal, terminou com a realização da primeira corrida do EMX250, onde o francês Mathys Boisrame, subiu ao lugar mais alto do pódio, na frente de Mikkel Haarup e Karej Kutsar.

Domingo será longa a jornada de corridas, com seis no programa, pois aos dois duelos nas classes MX2 e MXGP juntar-se-à igualmente a luta pela vitória nas segundas mangas MX2 e WMX.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MXGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    90
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    31
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0