MXGP – Joel Smets: “Cairoli e Herlings estão prontos para a batalha de Valkenswaard” 

Por a 16 Março 2018 11:02

A prova de abertura do Mundial de MXGP, o GP da Argentina, acabou por revelar uma batalha sem quartel entre os dois pilotos da KTM, Antonio Cairoli, Campeão do Mundo em 2017 e Jeffrey Herlings , vice campeão.

Herlings,três vezes Campeão do Mundo MX2, com 68 vitórias no Mundial,  voltou a perder uma corrida de qualificação do sábado e a primeira corrida de domingo, para vencer a segunda e derradeira corrida e dessa forma conquistar a vitória no GP da Argentina e assim chegar a Valkenswaard, para o Grande Prémio da Europa, segunda ronda do Campeonato, como líder do Mundial, ainda que em igualdade pontual com Cairoli.

Já o italiano, campeão mundial de motocross por nove vezes, não quer  deixar o piloto holandês sozinho na liderança do campeonato à segunda ronda e por isso promete tudo fazer no GP da Europa este fim de semana.

Joel Smets , ele mesmo, um campeão mundial, sabe bem, da importância de começar bem o Mundial e a luta pela vitória na Argentina foi um aperitivo para o que pode acontecer no fim de semana em Valkenswaard. “É assim que o motocross tem de ser. Lutas intensas de inicio a fim. Eu tive a oportunidade de ver treinar o Cairoli e o Herlings na  pré-temporada e  sei o que eles têm para oferecer.

O Cairoli  sabe o que pode e o que  não pode fazer. Já o Jeffrey está sempre pronto para um forte  início de temporada. Por vezes no inicio das corridas ele precisa de aumentar a sua velocidade, já que o Cairoli é rápido desde inicio e isso é uma vantagem “, afirmou Smets em entrevista ao site do MXGP

Resta contudo saber se a batalha pela vitória nesta segunda ronda do Mundial em Valkenswaard vai ter apenas como protagonistas os pilotos da KTM, ou se Tim Gajser (Honda) ou Romain Febvre (Yamaha) não vão estragar os planos da marca austríaca para uma prova que é um clássico do Mundial.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MXGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x