MXGP: Nagl bate Gajser e vence GP da República Checa

Por a 24 Julho 2016 16:57

Max Nagl, conquistou esta tarde o GP da República Checa, que teve lugar em Loket, depois de ter alcançado a vitória na segunda e derradeira manga da prova. Nagl, que já tinha sido o vencedor da primeira manga, repetiu o feito na segunda surpreendendo Tim Gajser (Gariboldi Honda) que liedrou a corrida até já perto do fim.

Contudo o líder do campeonato, cometeu um erro à passagem da 15 volta, sofrendo uma queda, e viu o piloto alemão da Husqvarna assumir o comando da corrida para não mais o largar até final, apesar dos ataques de Gajser para voltar a assumir a liderança da corrida, acabando por terminar a 02,720s de Nagl.

Na terceira posição terminou Romain Febvre, a 15,354s do primeiro, com o piloto francês da Yamaha a  mostrar estar recuperado da lesão que o fez perder duas rondas do campeonato, tendo revelado um bom ritmo para lutar pelos lugares da frente.

A fechar o top cinco desta segunda manga do GP da República Checa, 13ª ronda do Mundial de MXGP, dois belgas, Clement Dessale (Kawasaki) que foi quarto a 21,748s do primeiro, enquanto Jeremy Van Horebeek (Yamaha) foi quinto a 29,557s do vencedor.

Nota ainda para Rui Gonçalves ( (8Biano Massignani / Husqvarna) que terminou em  17º a 1m22,109s de Max Nagl. Com este resultado o piloto de Vidago somou mais 4 pontos  para as contas do campeonato.

Nas contas do campeonato, Gajser, continua na liderança agora com 576 pontos, seguido por Antonio Cairoli com 467, enquanto Max Nagl ascendeu agora à terceira posição com 451 pontos.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png