MXGP fecha 1ª parte da temporada em Espanha

Por a 25 Maio 2016 15:11

O Mundial de Motocross chega este fim de semana a meio da temporada. É a nona ronda do mundial de MXGP que terá lugar na pista de Talavera de la Reina, Espanha. Até agora não está fácil saber quem poderá ser o campeão da classe rainha. O rookie da Honda Gariboldi, Tim Gajser, é o líder do campeonato e leva quatro pontos de vantagem sobre o atual campeão, Romain Febvre, enquanto de olho nos dois da frente está o oito vezes campeão do Mundo, Antonio Cairoli, que é terceiro.

Agora à chegada a Talavera de la Reina vamos ver quem sai do GP de Espanha na frente do campeonato, o que pode ajudar a clarificar as contas do Mundial de MXGP. A pista espanhola está no Mundial de Motocross desde 1994, altura em americano Donny Scmidt foi o vencedor com uma 250cc Yamaha YZ. No ano passado, Antonio Cairoli, venceu o GP de Espanha de MXGP enquanto Valentin Guillod conquistou a vitória em MX2.

Este ano é a décima vez que a pista espanhola acolhe o Mundial de Motocross e para além disso recebe igualmente a quinta ronda do Campeonato Europeu EMX250, bem como a terceira jornada do Campeonato Europeu EMX300 e EMX125.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png