MXGP: Antonio Cairoli vence de forma categórica o GP do Qatar, Rui Gonçalves 19º

Por a 25 Fevereiro 2017 18:53

O consagrado piloto italiano entrou com o pé direito na nova época ao conquistar a primeira prova da época, o Grande Prémio do Qatar. Depois de vencer a primeira manga, Antonio Cairoli não se fez rogado e venceu com toda a classe a segunda e decisiva manga debaixo da iluminação artificial da pista de Losail.

Segundo durante grande parte da corrida, Cairoli desferiu o ataque final a duas voltas do fim quando ultrapassou o campeão do mundo e líder da prova, Tim Gajser, que vinha a liderar a contenda desde o seu início e não teve argumentos para esboçar qualquer reacção à manobra do seu rival. Nas contas finais o piloto da Honda teve de se contentar com o segundo posto, numa época onde o confronto com Antonio Cairoli promete ser espectacular.

Fustigado pelas lesões o ano passado, Clément Desalle, também entrou em grande estilo na nova época ao ficar com o terceiro lugar. Nesta segunda manga o piloto da Kawasaki, foi quarto atrás de Romain Febvre, que deu um ar da sua graça depois de ter estado discreto ao longo do Grande Prémio. O piloto francês ficou com a quinta posição final logo atrás de Evgeny Bobryshev (Honda), que neste segunda manga esteve mais apagado ao não ir além do sétimo lugar.

Já Jeffrey Herlings (KTM) teve uma estreia discreta na classe rainha, não estando ainda totalmente recuperado de uma lesão contraída no braço esquerdo durante a pré-época. O campeão do mundo de MX2 ficou apenas com a 15º posição no Grande Prémio.

Quanto ao português Rui Gonçalves (Husqvarna) melhorou nesta segunda manga ao ser 15º. Em termos de classificação final o piloto de Vidago ficou com a 19ª posição tendo somado 8 pontos.

A próxima ronda do MXGP, o Grande Prémio da Indonésia, realiza-se já no próximo fim de semana em Pangkal Pinang, naquela que será uma estreia no Mundial.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png