MX: Páscoa em Casais de São Quintino

Por a 29 Março 2018 14:04

É uma das provas com maior tradição e motivo de romaria no motocross português e neste ano de 2018 a segunda ronda do campeonato que se iniciou em Freixo de Espada à Cinta.

Casais de São Quintino, junto ao Sobral de Monte Agraço, recebe em mais um domingo de Páscoa a sua ronda elegível para o Campeonato Nacional de Motocross destinada ás classes Elite, MX1, MX2, Júnior, 2 Tempos e Infantis B.

Os 1700 metros da pista com as suas carismáticas e desafiantes inclinações prometem ser mais uma vez o cenário para uma grande festa do motocross, pois em dia de Páscoa manda a tradição na região, e não só, que seja tarde de motocross no evento organizado pela Associação Desportiva Cultura e Recreio de Casais de S. Quintino.

No arranque da nova época foi Paulo Alberto quem venceu na categoria maior, ele que regressou à Yamaha, marca com a qual não competia desde 2004 quando foi campeão de Iniciados. O piloto de Leiria quer segurar o primeiro posto no campeonato, mas se Sandro Peixe e Luis Correia são adversários de respeito, a presença de Hugo Basaúla, que falhou o arranque da época, agora com a KTM promete ser igualmente um motivo de atracção para os muitos espetadores que são esperados no Crossódromo de Casais de São Quintino.

Espera-se por isso mais uma grande jornada de um campeonato com um lote de candidatos ao título alargado e onde qualquer um pode fazer a diferença.

Como chegar
– Auto-estrada A8 Lisboa – Caldas da Rainha ou Caldas da Rainha – Lisboa Saída em Sobral de Monte Agraço (procurar Casais de S. Quintino )

– Estrada Carregado ou Alenquer – Sobral de Monte Agraço

Horários:
13h30: 1ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
14h10: 1ª Manga MX2 (30 min + 2 voltas)
15h00: 1ª Manga MX1 (30 min + 2 voltas)
15h50: Repescagem MX1 + MX2 (10 min + 2 voltas)
16h25: 2ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
17h00: Manga MX Elite (30 min + 2 voltas)
17h45 – Entrega de Prémios

Fotografia: Luís Duarte/FMP

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png