Motocross das Nações: Rui Gonçalves 16º e Paulo Alberto 33º na 1ª final

Por a 1 Outubro 2017 14:01

Na primeira de três corridas da final da edição 2017 do Motocross das Nações que está a decorrer em em Matterley Basin, a equipa de Portugal conseguiu um 16º lugar por Rui Gonçalves e um 33º por Paulo Alberto na categoria MX2,

Numa pista difícil depois da muita chuva que caiu durante a noite e a manhã em Matterley Basin, a lama e os regos profundos estão a dificultar a vida aos pilotos nas corridas deste domingo, as categorias de MXGP e MX2 tiveram as honras de abrir as hostilidades.

Max Anstie da equipa Inglesa, venceu a corrida e a categoria de MXGP. mostrando-se bem adaptado à dureza da pista e relegando para a segunda posição o esloveno Tim Gajser a 6,251s, enquanto o francês Gautier Paulien foi terceiro a 9,398s.

Já Rui Gonçalves, colocou Portugal no 10º lugar na categoria MXGP depois de ter terminado na 16ª posição da geral, enquanto Paulo Alberto na MX2 foi 18º da sua categoria , depois de concluir esta primeira final na 33ª  posição da geral.

Após está primeira corrida Portugal ocupa o 14º lugar entre as 20 Nações presentes na final do Motocross das Nações com 49 pontos, enquanto a França é a líder da classificação com 17 pontos menos três que a Holanda que é segunda.

Daqui a pouco tem lugar a segunda final do Motocross das Nações reservada às categorias MX2 e Open

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MX Nations
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png