CNMX: Freixo de Espada a Cinta abre época

Por a 17 Março 2018 13:40

Após o adiamento da primeira prova, agendada para o traçado de Alqueidão, devido ao mau tempo, a pista transmontana reforçará assim a sua condição de traçado que acolheu por mais vezes o arranque do Campeonato Nacional de Motocross.

Com os seus 1500 metros a pista de Freixo de Espada a Cinta verá o Actib assumir o papel de organizador neste começo de época, que terá lugar este domingo, onde estarão em competição  os pilotos das categorias MX1, MX2, Júnior, MX2T e Infantis B.

Num ano de muitas alterações em relação às motos dos principais protagonistas do campeonato, destaque para a ausência do campeão em título Hugo Basaúla, isto numa fase em que não se conhece ainda a moto que pilotará durante o ano, após o recente anúncio da saída da Kawasaki.

Porém e como já foi referido anteriormente as novidades não ficam por aqui. Campeão em título de MX1 e vice-campeão na categoria Elite, Luís Correia trocou a Suzuki pela Yamaha, num ano onde está novamente focado no motocross. Depois temos Sandro Peixe que deixou a Honda a passou para a Suzuki, sendo um nome sempre a ter em conta na luta pelas primeiras posições.

Nota ainda para a chegada à categoria de MX1 de Pedro Carvalho. Porém o piloto que nos últimos anos travou grandes batalhas com Diogo Graça, em MX2, não terá em mãos uma Yamaha, mas sim uma Honda da equipa Eni MotoAspra, projecto que tem como chefe de equipa Hugo Santos, outro nome ligado ao motocross luso.

Motivos não faltam para o arranque do novo ano, que tem oito rondas em agenda, e promete, tal como a época de 2017, corridas muito disputadas.

Fotografia: Luís Duarte/FMP

18 de março – Horário das corridas 

13h30: 1ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
14h10: 1ª Manga MX2 (30 min + 2 voltas)
15h00: 1ª Manga MX1 (30 min + 2 voltas)
15h50: Repescagem MX1 + MX2 (10 min + 2 voltas)
16h25: 2ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
17h10: Manga MX Elite (30 min + 2 voltas)
17h45: Cerimónia de Pódio para todas as classes

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x