MX das Nações: Febvre vence qualificação, Rui Gonçalves 16º

Por a 24 Setembro 2016 13:24

Já arrancou a 70ª edição do Motocross das Nações, que se realiza este fim de semana em Maggiora (Itália). Na manga de qualificação de MXGP foi a equipa francesa, que é a campeã em título, através de Romain Febvre que levou a melhor para desilusão dos fãs italianos presentes em Maggiora. Isto porque Febvre superiorizou-se a António Cairoli, que liderou grande parte da corrida. mas teve de se contentar com o segundo posto. O momento decisivo deu-se a três voltas do fim, quando o francês ultrapassou o italiano, devido a queda deste.

No terceiro posto ficou a equipa belga com Kevin Strijbos, que travou uma animada batalha com o britânico Tommy Searle, que teve de se contentar com o quarto posto. A Holanda por intermédio de Glen Coldenhoff completou o top cinco desta manga de qualificação. Do lado das desilusões o destaque vai para a selecção da Alemanha, que com Max Nagl não terminou a corrida. No mesmo lote das desilusões está a equipa norte-americana. Cooper Webb não foi além de um modesto 18º lugar.

Já a selecção nacional foi representada por Rui Gonçalves, que fez uma prova em recuperação. O piloto luso, um  dos mais experientes em competição, era último no final da primeira volta, no entanto não baixou os braços e imprimiu um ritmo forte, conseguindo recuperar até ao 16º posto.

Para hoje estão ainda marcadas as mangas de qualificação das categorias MX2 e Open que terão a presença de Hugo Basaúla e Paulo Alberto, respetivamente.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x