MotoGP: Antonio Cairoli nas nuvens com teste da KTM de MotoGP

Por a 18 Outubro 2017 11:32

O piloto italiano viveu ontem um dia muito especial no circuito Ricardo Tormo em Valência. Como recompensa pela conquista, em 2017, do seu nono título mundial de motocross, Antonio Cairoli teve a oportunidade testar a RC16, o protótipo da KTM em MotoGP.

No final do ensaio o piloto da KTM no MXGP estava radiante. “Quero agradecer à KTM esta prenda muito especial. Acabei de me casar, mas não é todos os dias que se pode pilotar um protótipo de MotoGP. Tudo é soberbo desde a potência, travagem, aceleração e maneabilidade da moto. É difícil encontrar o limite, pois a moto é perfeita e tem muita aderência nas curvas”.

Cairoli, que em 2007 já havia testado nesta mesma pista a Yamaha M1, referiu que no espaço de 10 anos o desenvolvimento das motos foi “muito grande”.

Já sobre as diferenças entre o motocross e o motociclismo de velocidade, o nove vezes campeão do mundo foi bastante elucidativo. “No MXGP pode-se, em caso de necessidade, inventar trajectórias. Aqui é preciso rodar numa trajectória obrigatória. Não é possível inventar nada. É preciso estar sempre no mesmo sítio e com uma grande precisão. No entanto gosto desse aspecto e no futuro gostaria de realizar outro teste”, comentou Antonio Cairoli em declarações à publicação italiana ‘La Gazzetta dello Sport’.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png