Cooper Webb vence no Tennessee

Por a 26 Junho 2016 10:40

Cooper Webb (Yamaha) arrancou uma importante vitória para as contas do campeonato na quinta ronda do AMA MX 250 que teve lugar no Tennessee, na pista de Muddy Creek. As coisas nem começaram bem para Webb que viu Joe Savatgy (Kawasaki) vencer a primeira manga do dia, dando continuidade às boas prestações do piloto da Kawasaki nas últimas rondas.

Savatgy conquistava assim a vitória na primeira corrida relegando Webb para a segunda posição a 09.032s, enquanto Zachary Osborne (Husqvarna) era terceiro a  23,777 s do vencedor.

A segunda corrida foi contudo bem diferente da primeira revelando que nada está garantido até ao final de cada prova. Assim logo na largada Savatgy viu-se envolvido numa queda e acabou por perder bastante posições.

Os erros cometidos pelo piloto da Kawasaki na segundo ronda acabaram por o relegar para o 7º lugar na segunda corrida a 32,869s do vencedor, Cooper Webb que aproveitou assim da melhor forma para conquistar a sua primeira vitória da temporada. No segundo lugar terminou Shane McElrath (KTM) que lutou pelo primeiro lugar com Webb até à bandeira de xadrez terminando a 02,983s do vencedor. O lugar mais baixo desta derradeira corrida do Tennessee foi ocupada por Alex Martin a 07,629s.

Nas contas finais, Webb subiu ao lugar mais alto pódio deste quinta ronda do AMA MX 250, seguido por Joe Savatgy que apesar de tudo acabaria assim por assegurar o lugar do meio desta ronda enquanto Shane McElrath foi  terceiro.

No campeonato Joe Savatgy continua a ser o líder, agora com 205 pontos, mais 12 que Cooper Webb que é o segundo enquanto Jeremy Martin  é terceiro com 173 pontos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x