CNSX: Diogo Graça mantém o pleno em SX2

Por a 22 Agosto 2016 15:26

Diogo Graça foi o vencedor da categoria SX2 da terceira ronda do Campeonato Nacional de Supercross. Na prova realizada no complexo Voltas e Rodas na Quinta da Azenha em Lustosa/Lousada, Graça levou a melhor após uma boa disputa com Joel Costas, que teve de se contentar com o segundo lugar no evento.

Na primeira manga foi mesmo Joel Costas a vencer, numa corrida onde liderou do princípio ao fim. Costas colocou assim um ponto final na invencibilidade de Diogo Graça em termos de vitórias  em mangas na presente época. O terceiro lugar ficou para André Sérgio, que ultrapassou nas últimas voltas Pedro Carvalho.

Já na segunda e última manga  Diogo Graça acabou por vencer e assim garantir o terceiro triunfo em outras tantas rondas já disputadas esta temporada. No segundo lugar da corrida ficou Pedro Carvalho, que mais uma voltou a bater André Sérgio no confronto direto. Quanto a Joel Costas ainda chegou a passar pelo comando da prova, mas foi perdendo posições e fechou a corrida no quinto posto. Ainda assim garantiu o segundo lugar do evento na frente de Pedro Carvalho.

Em termos de campeonato e numa fase que falta disputar uma jornada, Diogo Graça está no topo da tabela com 20 pontos de vantagem sobre Joel Costas. O favoritismo está do lado de Graça, mas Costas promete ter ainda uma palavra a dizer.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png