AMA SX: Marvin Musquin vence apesar de penalização

Por a 25 Março 2019 10:37

O AMA Supercross deslocou-se no passado fim de semana até à cidade Seattle para a 12º ronda do ano. Corrida que entre as 450cc ficou marcada pelo triunfo de Marvin Musquin, que pelo meio teve uma penalização pontual.

O piloto da KTM liderou as 27 voltas que compuseram a contenda para assim garantir a segunda vitória do ano, a primeira havia sido na jornada anterior em Indianopolis. Uma vitória amarga, pois face à penalização de que foi alvo, Musquin manteve a diferença no campeonato para o líder Cooper Webb, que não foi além do quarto posto. Os dois piloto permanecem separados por 14 pontos no campeonato quando faltam disputar cinco rondas. Tudo em aberto portanto.

Ken Roczen e Eli Tomac completaram o pódio, que permitiu ter três construtores diferentes representados nas três primeiras posições: KTM, Honda e Kawasaki.

A corrida ficou ainda marcada pelo incidente entre Justin Brayton e Chad Reed, o que obrigou os dois pilotos a serem assistidos, em plena pista, durante alguns minutos. Foi precisamente durante essas voltas que Marvin Musquin foi penalizado em sete pontos, apesar de não perder o triunfo. Assim em vez de somar 26 pontos, pontuação respeitante ao vencedor, só amealhou 19, o mesmo que o quarto (o rival Cooper Webb).

Tudo porque as regras da competição indicam que durante o período em que as bandeiras estão a ser exibidas os pilotos devem rodar sem retirar as rodas do solo. Precisamente foi isso que Musquin não fez. Veremos se lá mais para a frente estes pontos não vão fazer falta nas contas finais da época.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x