AMA Supercross: Eli Tomac vence em Minneapolis

Por a 15 Abril 2018 10:27

A ronda de Minneapolis do AMA Supercross, marcava a derradeira prova do Triple Crown, ou seja a última das etapas  cujo o resultado final é a soma das três corridas finais realizadas.

Na primeira final da noite, Eli Tomac (Kawasaki) voltou a revelar que é o piloto do momento e bateu toda a concorrência relegando para a segunda posição Jason Anderson (Husqvarna), a 4,243s, enquanto

Justin Barcia (Yamaha), regresso à competição após uma lesão foi terceiro a 7,579s, na frente de Justin Brayton (honda) a 8,877s.

Na primeira corrida da noite, Marvin Musquin (KTM) não foi além da sétima posição, atrasando-se assim na luta pela vitória nesta ronda de Minneapolis.

Já na segunda corrida, Musquin correu atrás do prejuízo e esteve melhor que a concorrência e numa corrida sem erros acabou por vencer, após uma intensa luta com Justin Brayton que terminou na segunda posição a 1,565s, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por Weston Peick (Suzuki) a 2,105s, na frente de Eli Tomac que foi quarto a 3,526s de Musquin.

Na derradeira corrida final desta 14ª ronda do AMA Supercross, foi a vez de aparecer Jason Anderson, que depois de ter sido sexto na segunda corrida terminou a terceira na primeira posição, com Marvin Musquin em segundo e Eli Tomac em terceiro.

Na soma das três corridas realizadas, Eli Tomac saiu de Minneapolis com a sétima vitória no AMA Supercross esta temporada ao somar 36 pontos, enquanto Jason Anderson foi segundo com 23 e Marvin Musquin terceiro com 21.

Com estes resultados, Jason Anderson mantém a liderança do campeonato e está mais perto do titulo com 311 pontos, enquanto Marvin Musquin é segundo com 276 pontos e Eli Tomac ocupa a terceira posição com 246 pontos

A próxima ronda do AMA Supercross, a antepenúltima,  está agendada para 21 de abril em Foxborough.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas AMA Supercross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png