AMA Supercross: Eli Tomac vence em Arlington

Por a 18 Fevereiro 2018 09:46

A sétima ronda do AMA Supercross ficou marcada pela vitória de Eli Tomac (Kawasaki) numa noite em que o Campeonato perdeu mais um dos seus animadores.

Justin Barcia (Yamaha) fracturou o braço direito na corrida de qualificação depois de ser tocado Tyler Bowers (Kawasaki), parecendo certo que a temporada terminou para Barcia.

Na corrida final, Tomac dominou de inicio a fim, o piloto da Kawasaki assinou o holeshot e geriu a liderança, relegando o interesse da  corrida para a luta pelo segundo lugar onde Jason Anderson (Husqvarna), líder do campeonato, começou por ser o mais forte mas a três voltas do final acabou por cair para a quarta posição, permitindo que Marvin Musquin (KTM) terminasse no segundo lugar a 05,695s de Tomac, enquanto o seu companheiro de equipa Blake Baggett foi terceiro a 09,798s.

Com estes resultados, Jason Anderson aumentou a liderança no campeonato, beneficiando do abandono nesta ronda de Justin Barcia e soma agora 160 pontos, enquanto Cole Seely (Honda) é agora o segundo com 124 pontos, depois de ter terminado a ronda de Arlington na quinta posição. Já Blake Baggett é o terceiro do campeonato com 120 pontos.

A próxima ronda do AMA Supercross está marcada para Tampa no dia 24 de fevereiro.

Classificação

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas AMA Supercross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png